quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ASTRUD GILBERTO SERÁ HOMENAGEADA NO GRAMMY LATINO

ASTRUD GILBERTO A cantora Astrud Gilberto será homenageada no próximo Grammy Latino. Ela receberá um prêmio pelo conjunto da obra e excelência musical. A informação foi divulgada hoje pela LARAS, Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação, responsável pelo Grammy Latino. A premiação será entregue no Hobby Center For The Performing Arts, em Houston, Texas, no dia 12 de novembro, véspera da grande festa de entrega do Grammy Latino, que também ocorrerá naquela cidade norte-americana.

Astrud Gilberto foi uma das responsáveis pela difusão internacional da Bossa Nova. Ex-mulher de João Gilberto, participou, ao lado do ex-marido, do saxofonista Stan Getz e de Tom Jobim, do lendário álbum Getz/Gilberto, lançado pela Verve em 1964, e que vendeu só nos Estados Unidos mais de um milhão de cópias. A interpretação de Astrud para Garota de Ipanema (Tom/Vinícius de Moraes), incluída naquele disco, ganhou o Grammy de Gravação do Ano.

GRAMMY Além de Astrud Gilberto, receberão o mesmo prêmio a texana Vikki Carr (cantora e apresentadora de televisão popularíssima desde os anos 60), o porto-riquenho Cheo Feliciano, a mexicana Angelica Maria, a espanhola Maria Dolores Pradera e a argentina Estela Raval. A grande homenageada com o prêmio Personalidade do Ano será a cantora e compositora cubana Gloria Estefan.

Site Oficial da LARAS: www.grammy.com

Nenhum comentário: