domingo, 12 de outubro de 2008

VOLTA POR CIMA

LISA STANSFIELD
The Moment
ZTT Records/Lab 344/Som Livre


A inglesa Lisa Stansfield surgiu na cena musical em 1989 com People Hold On, hit do combo dance-eletrônico Coldcut. No ano seguinte lançou Affection, seu primeiro disco, que estourou em todo o mundo com as deliciosas All Around The World e This Is The Right Time. A mescla do som da Motown com disco music e soul a la Barry White foi um sucesso estrondoso. Vieram mais hits como Change e Set Your Loving Free. Depois de um disco com standards da canção anglo-americana em 1999, a cantora sumiu dos hit parades retornando em 2005 com The Moment.

O álbum chega agora ao Brasil. Produzido pelo expert Trevor Horn (responsável por discos de sucesso de, entre outros, Seal e Pet Shop Boys), coloca Lisa Stansfield antenada com o melhor da cena contemporânea. São canções com melodias envolventes, casos de When Love Breaks Down (de Paddy McAloon, que escreveu nova letra especialmente para Lisa), gravada originalmente pelos ingleses do Prefab Sprout em 1985, If I Hadn't Got You (de Chris Braide e Chris Difford, ex-integrante da banda Squeeze), a dançante Treat Me Like a Woman (Dio/Guardi/Hammond-Hogan/Leyla) e a balada Say It To Me Now (Glen Hansard). A própria Lisa assina as canções He Touches Me (uma das melhores do CD), Take My Heart, Love Without a Name e The Moment. Há muito rhythm & blues, mas não a vertente descartável do gênero. Além do repertório de qualidade, chama atenção a voz de Lisa Stansfield, em plena forma. Grande disco.

Site Oficial: www.lisa-stansfield.com



Lisa Stansfield em Treat Me Like a Woman (Dio/Guardi/Hammond-Hogan/Leyla), do CD The Moment (ZTT Records/Lab 344/Som Livre, 2008)

Nenhum comentário: