sexta-feira, 10 de outubro de 2008

CENTENÁRIO DE CARTOLA É COMEMORADO COM CD E SHOW

CARTOLA Depois de Cida Moreira com Angenor e do grupo paranaense O Tao do Trio com Rosa Que Te Quero Verde, discos belíssimos, o centenário de Angenor de Oliveira, Mestre Cartola, segue sendo celebrado. O genial mangueirense faria cem anos em 11 de outubro. Um novo CD e uma série de shows garantem a continuidade das comemorações.

curva_capa_com_faca_cartola_080911_4.indd Cartola Para Todos levou uma década para ser produzido. Entre 1998 e 2008, o músico e produtor Álvaro Fernando, co-proprietário do estúdio VU, em São Paulo, foi gravando canções de Cartola com artistas que passaram por ali para fazer trabalhos diversos. O resultado é um mix de diferentes tendências e estilos, que dá cor especial às criações do compositor. Entre os músicos que participam do CD - que chega às lojas neste sábado, 11 de outubro, pela gravadora independente MCD - estão craques do quilate de Marcos Suzano, Emerson Vilani, Lelo Nazário, Zeca Assompção, Teco Cardoso, Toninho Ferragutti, Evandro Pichirilli, Jether Garotti Jr, Paulo Moura, Webster Santos e Mário Manga. Entre os cantores Edson Montenegro, Tony Gordon, Wanda Sá, Lupa Mabuze, Mona Gadelha, Thobias da Vai-Vai, Marco Mattoli e Graça Cunha. No repertório, entre outros clássicos, As Rosas Não Falam, Alvorada, O Mundo é Um Moinho, Tive Sim, O Sol Nascerá (A Sorrir), Acontece e Quem Me Vê Sorrindo.

ELTON MEDEIROS De sexta, 10, a domingo, 12 de outubro, acontece no Teatro Fecap, em São Paulo, o grande show Cartola 100 Anos - Centenário De Um Mestre, com Elton Medeiros (foto), As Damas do Samba e o Quinteto Afonso Machado. No repertório, os grandes sambas do compositor. Na sexta, o espetáculo terá a participação especial de Paulinho da Viola. No sábado, o convidado será Zé Renato. No domingo será a vez da cantora Márcia e do violonista, compositor, maestro e arranjador Théo de Barros. Um elenco de primeira, reverenciando um dos marcos da música popular do Brasil.

SERVIÇO:
CARTOLA 100 ANOS - CENTENÁRIO DE UM MESTRE
De sexta, 10, a domingo, 12 de outubro - sexta e sábado às 21 horas, domingo às 19 horas
Teatro Fecap - Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo

Ingressos a R$ 60,00 (estudantes e idosos pagam meia entrada)
Informações: (11) 3188 4149 - www.fecap.br

Nenhum comentário: