quarta-feira, 22 de outubro de 2008

ETERNA GENIALIDADE

BRIAN WILSON
That Lucky Old Sun
Capitol/EMI


A possibilidade de Brian Wilson criar um disco que não seja impactante é zero. A cada novo trabalho, o lendário líder e mentor dos Beach Boys segue procurando sonoridades, investindo nas irresistíveis harmonias vocais que sempre caracterizaram sua obra e a do grupo, buscando inovações. That Lucky Old Sun, que marca a volta do genial músico à Capitol Records, não é diferente.

Gravado nos estúdios da Capitol em Los Angeles, onde Brian fez todos os discos dos Beach Boys, o novo álbum é primoroso. Traz canções que exaltam a Califórnia, com títulos sugestivos como Good Kind Of Love, Morning Beat, Forever She'll Be My Surfer Girl, Midnight's Another Day (seríssima candidata a clássico) e Between Pictures. Uma viagem ao mesmo tempo nostálgica e reveladora de novas possibilidades líricas e melódicas.

A faixa-título é o standard de Haven Gillespie (letra) e Beasley Smith (melodia) gravado anteriormente por, entre outros, Frankie Laine, Louis Armstrong, Ray Charles e Jerry Lee Lewis, A versão de Brian Wilson passa a integrar a galeria das melhores feitas para a canção. Delicioso sabor da brisa do mar mesclado à inventividade de discos seminais como Pet Sounds e Smile. Em suma: Brian Wilson prova, mais uma vez, que é gênio da raça. Acompanha DVD com duas canções gravadas ao vivo nos estúdios da Capitol e making of do álbum.

Site Oficial: www.brianwilson.com

Nenhum comentário: