sábado, 22 de novembro de 2008

O CHARME DO SAMBA

PAULA LIMA
Samba Chic
Indie Records


Paula Lima é um dínamo. É impossível tirar os olhos dessa mulher num palco, assim como é impossível resistir ao suíngue de seus discos. O primeiro DVD (e quarto CD) da cantora paulistana (e atualmente jurada do programa Ídolos, da TV Record) é simplesmente delicioso. Gravado na Casa das Caldeiras (SP) em agosto último, traz a cantora escudada por uma banda de primeira. Paula, com total domínio da platéia e a voz em plena forma, apresenta clássicos e vários êxitos da carreira (ficaram de fora Tive Razão e Sr. Tempo Bom; ok, é um DVD de samba, mas bem que o tema que ela gravou com Thaíde & DJ Hum poderia ter entrado como bônus, afinal, é um clássico...).

Entre os sambas, É Isso Aí (do grande Sidney Miller, gravado originalmente por Dóris Monteiro), Quero Ver Você No Baile (Seu Jorge/Gabriel Moura), Meu Guarda-Chuva (de Jorge Ben, hit com Elizabeth Vianna nos anos 70), Já Pedi Pra Você Parar (Arlindo Cruz/Babi), Eu Já Notei (Ana Carolina/Antonio Villeroy), Amor dos Outros (clássico gravado originalmente pela autora, Geovana), Jorge da Capadócia (Jorge Ben) e Tirou Onda (Acyr Marques/Arlindo Cruz/Maurição). Paula Lima recebe como convidados Seu Jorge (em Cuidar de Mim, dele, Rogê e Gabriel Moura), Toni Garrido (em Negras Perucas, de Marcus Vinícius e Nilo Pinheiro), a iluminada Dona Ivone Lara (num pot pourri com Tiê, Alguém Me Avisou e Sonho Meu, todos da convidada) e o dançarino Carlinhos de Jesus (em Meu Deixa Isso Pra Lá, primeiro sucesso de Jair Rodrigues, autoria de Edson Menezes e Alberto Paz). Pra cair na dança e ouvir na boa, sem qualquer contra-indicação.

Duração total: 128 minutos
Extras: making of, entrevista, galeria de fotos
Legendas: português, inglês, espanhol
Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

Nenhum comentário: