sexta-feira, 14 de novembro de 2008

SORAYA MORAES É A GRANDE VENCEDORA BRASILEIRA DO GRAMMY LATINO 2008

SORAYA MORAES A cantora evangélica Soraya Moraes foi a grande vitoriosa entre os brasileiros no 9o Grammy Latino. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu nesta quinta-feira, 13 de novembro, no Toyota Center em Houston, Texas, com transmissão para o Brasil pela Rede Bandeirantes. A intérprete levou os três prêmios aos quais concorreu: Melhor Álbum Cristão em Espanhol, por Tengo Sed De Ti, Melhor Álbum Cristão em Português, por Som da Chuva, e Melhor Canção Brasileira, por Som da Chuva, parceria com Marco Moraes. Foi a primeira vez que um artista cristão levou o gramofone dourado de Melhor Canção Brasileira.

ELBA RAMALHO Os demais vencedores das categorias brasileiras foram Vanessa da Mata (Melhor Álbum Pop Contemporâneo por Sim), CPM 22 (Melhor Álbum de Rock por Cidade Cinza), Seu Jorge (Melhor Álbum de MPB por América Brasil, o Disco), César Menotti & Fabiano (Melhor Álbum de Música Romântica por .Com Você), Elba Ramalho (Melhor Álbum de Música Contemporânea Regional ou de Raízes Brasileiras por Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa?), Chitãozinho & Xororó (Melhor Álbum de Música Tradicional Regional ou de Raízes Brasileiras por Grandes Clássicos Sertanejos Acústico 1) e Paulinho da Viola (Melhor Álbum de Samba/Pagode por Acústico MTV).

JUANES Nas demais categorias, o grande vencedor da noite foi o colombiano Juanes, com cinco prêmios (Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Álbum Vocal Pop Masculino, Melhor Vídeo de Duração Curta). Outra favorita da noite, a mexicana Julieta Venegas, ficou com os Grammy Latinos de Melhor Álbum de Música Alternativa e Melhor Vídeo de Longa Duração. A cubana Gloria Estefan, escolhida a Personalidade do Ano, levou os gramofones dourados de Melhor Canção Tropical e Melhor Álbum Tradicional Tropical. Gilberto Gil e Djavan concorriam a Melhor Álbum de Cantor/ Compositor, mas o prêmio foi para o argentino Fito Paez. Robeta Sá e Diogo Nogueira concorriam a Artista Revelação, mas quem levou foi a porto-riquenha Kany Garcia.

A Band promoveu uma festa no Auditório Ibirapuera com diversos concorrentes brasileiros e números musicais, entremeada por entradas direto de Houston. A apresentação foi de Marcelo Tás e Daniela Cicarelli. A cobertura do tapete verde em Houston ficou por conta de Patrícia Maldonado, e a narração dos prêmios entregues no Toyota Center foi feita em off (só áudio) por Nadja Haddad (foto), ambas mostrando a correção e competência costumeiras. A partir de 2009, o Grammy Latino será entregue em Nova York.

Nenhum comentário: