segunda-feira, 22 de março de 2010

NA DANÇA DO CORAÇÃO

MARIANA BALTAR MARIANA BALTAR                        
Mariana Baltar 
Biscoito Fino

Cantora e bailarina, Mariana Baltar dança ao som da boa música que interpreta. Depois do ótimo Uma Dama Também Quer Se Divertir, de 2006, lança novo disco e se supera. Co-produzido por ela e Josimar Carneiro, Mariana Baltar, o disco, é um passeio pela conexão entre o novo e o clássico das raízes brasileiras. Ao contrário do primeiro disco, aqui Mariana não se prende ao samba, e abraça suas origens e derivações.

O caldeirão sonoro tem, claro, samba, e também maxixe, jongo, samba-canção, choro. Tudo interpretado com maestria, leveza e sensibilidade. Mariana Baltar é a marca da delicadeza. Impossível não se emocionar com a abordagem dada a temas como Canções de Menina (Thiago Amud/Pedro Moraes), Sonâmbulo (Edu Kneip/Thiago Amud) ou Tudo à Toa (Edu Kneip/Mauro Aguiar). Difícil não se empolgar com as brejeirice das releituras de Uva de Caminhão (Assis Valente) e Teco Teco (Pereira da Costa/Milton Villela). São ao todo doze temas encantadores. Os arranjos, assinados por Josimar Carneiro, Jayme Vignoli, Marcílio Lopes e Luiz Flavio Alcofra são coreografias desenvolvidas com segurança e personalidade pelo bailar vocal de Mariana Baltar. Um trabalho que dignifica a boa música popular do Brasil.

Site: www.marianabaltar.com.br

Um comentário:

Fã Clube Oficial Mariana Baltar disse...

> Um trabalho que dignifica a boa música popular do Brasil!
Pego emprestado sua última frase, Toninho!
Mariana Baltar é de fato uma cantora brasileira; canta com alma, de coração, faz o que é Arte de verdade; faz música com cuidado, pensando em quem está ouvindo, pensando em que está executando!
Sorte a nossa de poder ouví-la!


Fã Clube Oficial Mariana Baltar.