sábado, 13 de março de 2010

A PRIMEIRA VEZ DO HOMEM-MORCEGO

BATMAN            
Seriado em 15 capítulos – DVD duplo 
Classicline

Batman, o Homem-Morcego, foi criado por Bob Kane (desenhos) e Bill Finger (texto). Suas aventuras foram publicadas pela primeira vez na edição 27 da revista em quadrinhos Detective Comics, em maio de 1939. Ao lado de Superman e do Capitão Marvel, acabou se transformando num dos super-heróis mais cultuados da América.

A primeira aparição de Batman no cinema deu-se em 1943, através de um seriado produzido pela Columbia Pictures, que sai agora em DVD duplo no Brasil pela Classicline. Naquela época estúdios como Columbia, Universal e principalmente a Republic Pictures produziam seriados cujos capítulos eram exibidos semanalmente nos cinemas, com estrondoso sucesso. Batman foi dirigido por Lambert Hyllier e estrelado por Lewis Wilson (Batman) e Douglas Croft (Robin).

BATMAN Os quinze capítulos trazem basicamente adaptações das histórias em quadrinhos publicadas até então. O grande vilão é o Dr. Tito Daka, interpretado por J. Carol Naish. Estão ali elementos básicos das tramas da personagem como a Bat-Caverna e a presença do mordomo Alfred. Não existia ainda o Batmóvel - os heróis utilizavam um automóvel comum, o que é bastante pitoresco -, nem o empolgante tema de abertura (criado pelo maestro Neal Hefti para a série de TV dos anos 60). A trama dos capítulos, claro, se passa em Gothan City. É diversão garantida para todas as idades, vale a pena. 

Duração total: 259 minutos – preto e branco
Legendas: português 
Áudio: Dolby Digital 2.0 - inglês 
Região 0

Nenhum comentário: