quarta-feira, 31 de março de 2010

ALQUIMIA SONORA

BADI ASSAD                          
Badi Assad 
Biscoito Fino

Compositora, violonista e cantora, Badi Assad é um dínamo musical. Capaz de, sozinha, preencher um ambiente com os sons que saem do corpo e do violão, encanta e surpreende sempre. Seu primeiro DVD é mais uma prova de virtuosismo. Gravado no Rio de Janeiro, mostra Badi em três ambientes distintos, interpretando temas próprios e releituras.

Entre as composições da artista estão Você Não Entendeu Nada e Zoar (parceria com Chico César). O rol de releituras é dos mais amplos, englobando Bachelorette (Björk), A Bela e a Fera (Edu Lobo/Chico Buarque), Ponta de Areia (Milton Nascimento/Fernando Brant), Joana Francesa (Chico Buarque), A Banca do Distinto (Billy Blanco), Básica (Tatiana Cobbett) e Vacilão (samba de Zé Roberto, gravado por Zeca Pagodinho e também por Célia, aqui transformado num blues).

BADI ASSAD Há também pot-pourris unindo Estudo # 1 (Villa-Lobos) e Assum Preto (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira), Drume Negrita (Ernesto Grenet) e O Mundo é Um Moinho (Cartola), e Asa Branca (Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira) e Ai Que Saudade D’Ocê (Vital Farias). O fio condutor do cancioneiro é a multiplicidade sonora de Badi Assad. Com ela, o improvável se torna natural. Magia pura!

Site: www.badiassad.com

Duração total: 62 minutos
Extras: making of, galeria de fotos 
Áudio: Dolby Digital 2.0  
Regiões 1 e 4




Badi Assad em Você Não Entendeu Nada (Badi Assad), do DVD Badi Assad

Nenhum comentário: