sábado, 9 de outubro de 2010

AL PACINO VIVERÁ O PRODUTOR PHIL SPECTOR EM FILME DA HBO

PACINO SPECTOR A HBO confirmou oficialmente que o ator Al Pacino viverá o lendário produtor de discos e compositor Phil Spector em um telefilme ainda sem título a ser dirigido por David Mamet com produção de Barry Levinson. Phil Spector, que criou o revolucionário sistema de gravação Wall Of Sound e produziu artistas como Tina Turner e os Beatles, cumpre pena de 19 anos de reclusão por homicídio (ele teria assassinado uma garota de programa em sua residência). Está com 70 anos. A telebiografia de Spector abre o circuito de uma série de produções que retratam a vida de músicos.

PEGGY REESE Estão em planejamento filmes sobre as divas do jazz Nina Simone (que será interpretada pela cantora Mary J. Blige), Peggy Lee (a ser vivida por Reese Whiterspoon, que já encarnou a estrela country June Carter Cash no filme Johnny & June, sobre Johnny Cash) e Anita O’Day (ainda sem elenco definido), sobre os Beatles (a cargo de Liam Gallagher, do Oasis), George Harrison (por Martin Scorsese), Kurt Cobain (com produção executiva da cantora e atriz Courtney Love, viúva do ex-líder do Nirvana), Ozzy Osbourne (que pode ser vivido por Colin Farrell) e Frank Sinatra (em filme de Martin Scorsese que poderá ter Al Pacino como Sinatra e Robert de Niro como Dean Martin). Até o insuportável Justin Bieber, fedelho de apenas 16 anos, encomendou sua autobiografia e quer ter um diretor premiado com o Oscar no comando, além de insistir para que o filme seja rodado em 3D.

TIM NELSON O cinema brasileiro também parece disposto a investir firme nesse segmento. Depois do estrondoso sucesso de 2 Filhos de Francisco (de Breno Silveira), sobre Zezé Di’Camargo & Luciano, virão filmes com as biografias de Leandro & Leonardo  e Tim Maia (esta baseada no livro Vale Tudo, de Nelson Motta), e documentários sobre Agnaldo Timóteo e Cauby Peixoto (ambos com direção do jornalista Nelson Hoineff, que já encabeçou produções sobre Chacrinha e o polêmico jornalista Paulo Francis). O forrozeiro Frank Aguiar e até o pagodeiro Belo também terão seus filmes (o do primeiro já está pronto). Como dá pra perceber, tem para todos os gostos…

Fotos: Al Pacino e Phil Spector, Peggy Lee e Reese Whiterspoon, Tim Maia e Nelson Motta

Nenhum comentário: