segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MORRE ED WILSON, UM DOS CRAQUES DA MÚSICA POP BRASILEIRA

ED WILSON 2 Morreu na madrugada desta segunda-feira, 4 de outubro, no Rio de Janeiro, aos 65 anos, o cantor e compositor carioca Ed Wilson, um dos nomes mais queridos da música pop nacional. Ele foi vítima de câncer na coluna vertebral, que rapidamente se espalhou pelo organismo. O músico descobriu que estava com a doença há seis meses.

Gravou seu primeiro disco em 1960. Depois de um período como integrante do grupo Renato & Seus Blue Caps, liderado pelo irmão, Renato Barros, enveredou por carreira-solo. O maior sucesso como intérprete foi a canção Sandra. Tornou-se compositor bem sucedido. O maior êxito como autor foi Chuva de Prata, parceria com Ronaldo Bastos, gravada por Gal Costa e pelo Roupa Nova.

THE ORIGINALS Ed chegou a fazer quatro discos evangélicos. Quando a doença foi detectada, ele integrava a banda The Originals, com a qual gravou três CDs e um DVD (na foto é o terceiro a partir da esquerda). Tive o privilégio de conhecer Ed Wilson, era um sujeito ssensacional, boa praça, além de grande músico e profundo conhecedor do seu ofício. Vai fazer muita falta! O corpo de Ed Wilson será cremado na próxima quarta-feira.

Nenhum comentário: