domingo, 31 de outubro de 2010

OS SONS DA TELA

FRANCIS HIME FRANCIS HIME            
O Tempo das Palavras - Imagem 
Canal Brasil/Biscoito Fino

Desde o começo de carreira, meados dos anos 60, o compositor, pianista e arranjador Francis Hime vem fazendo trilhas sonoras para cinema. Chegou a estudar o assunto nos Estados Unidos com os renomados maestros e compositores Lalo Schifrin (Missão Impossível) e David Razkin (Laura). O músico vem agora com o DVD O Tempo das Palavras – Imagem, título também de um dos discos do CD duplo lançado no primeiro semestre.

Gravado ao vivo no Sesc Pinheiros, São Paulo, o DVD, co-produção da Biscoito Fino com o Canal Brasil, traz Francis apresentando ao piano temas que fez para filmes como Dona Flor e Seus Dois Maridos (de Bruno Barreto), A Noiva da Cidade (Alex Vianny), Um Homem Célebre (Miguel Faria Jr.), A Estrela Sobre (Bruno Barreto) e Lição de Amor (Eduardo Escorel). Além dos temas instrumentais, Francis canta canções como Trocando Em Miúdos (dele e Chico Buarque) e Cinema Brasil (parceria com Joyce Moreno).

FRANCIS HIME O DVD traz também o documentário Na Trilha do Francis, de Zelito Viana, uma conversa de Francis Hime com os cineastas Bruno Barreto, Miguel Faria Jr, , Eduardo Escorel, Luiz Fernando Goulart, Rosário Nascimento e Silva e o próprio Zelito, filmada nos estúdios da Biscoito Fino. O assunto, claro, é música para cinema. O compositor destrincha diante dos cineastas amigos seu processo de criação. De primeira linha, tanto o show quanto o documentário.

www.francishime.com.br

Duração total: 120 minutos
Extras: documentário
Legendas: inglês 
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0

Nenhum comentário: