sexta-feira, 23 de maio de 2008

O SABOR BRASILEIRO DE CARLY SIMON

CARLY SIMON
This Kind Of Love
Hear Music/Universal

Carly Simon ouve discos de Tom Jobim e dos violonistas Luiz Bonfá e Laurindo Almeida desde a infância. A sonoridade brasileira a influenciou decisivamente ao longo da carreira. Basta citar, por exemplo, We Have No Secrets, de 1972, uma de suas canções mais conhecidas, pura bossa nova. Agora a paixão pela música do Brasil se explicita através do álbum This Kind Of Love, que marca a estréia de Carly na Hear Music, gravadora do conglomerado Starbucks, que já tem no cast, entre outros astros, seu ex-marido James Taylor, Joni Mitchell e Paul McCartney. Em várias faixas, os ecos da Bossa Nova se fazem presentes.

Co-produzido por Frank Filipetti e pelo grande compositor Jimmy Webb, responsável pelos arranjos (todos deslumbrantes, diga-se), o disco traz histórias de amor contadas com a musicalidade esmerada e as letras agridoces e bem construídas de Carly Simon. Os filhos Ben e Sally, do casamento com James Taylor, participam em composições e (no caso de Ben) arranjos. Entre as canções, a dolorida valsa folk Too Soon To Say Goodbye, o tango pop Sangre Dolce, a balada-bossa This Kind Of Love e as bossas In My Dreams e The Last Samba. Trabalho bonito e elegante.

Site oficial: www.carlysimon.com

Um comentário:

Unknown disse...

obrigado pelo inteligente comentario da cantora americana carly simon,sou fandela ha 19 anos,amo a carly .esse cd ficou muito bom,excelente,homenageandoa musica brasileira,carly mostra que entende de musica brasileira,alem da elegancia e suave voz nesse albun.parabens carly,love...leandro poa-rs