terça-feira, 27 de maio de 2008

TONS ABAIXO

LISA ONO
Ipanema - The Music of Antonio Carlos Jobim
Deckdisc

O cïnquentenário da Bossa Nova vêm sendo alvo de inúmeras comemorações ao redor do mundo. Em alguns casos, vêm sendo vítima também. É o que ocorre através deste CD da paulistana Lisa Ono, radicada no Japão desde os dez anos de idade. Ao longo do tempo, ela vem gravando discos vertendo tudo o que encontra pela frente em Bossa Nova, e em idiomas como português, francês, japonês, italiano e espanhol. O resultado é sempre igual: discos cansativos, com a cantora imprimindo seu tom de voz monocórdico, sem cor, sem modulação. Falta vida às interpretações.

Este Ipanema - The Music Of Antonio Carlos Jobim não foge à regra. Nem o fato de ter sido produzido por Paulo e Daniel Jobim, respectivamente filho e neto de Tom, salva o trabalho da mesmice. O repertório tem clássicos como Garota de Inapema, Samba de Uma Nota Só, Brigas Nunca Mais, Fotografia, Samba do Avião e temas pós-bossa como Águas de Março, Falando de Amor e Sabiá. São canções maravilhosas, isso não se discute. Mas não ganham nada em criatividade ou emoção na voz de Lisa Ono.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Toninho, tudo bem? Meu nome é Sabina, sou aluna da Magaly Prado, da Faculdade Cásper Líbero.
Ela me passou seu blog para entrar em contato com você, pois preciso de uma ajudinha meio urgente. Nós estamos produzindo um programa piloto sobre bandas independentes de rock e precisamos de uma entrevista rápida para complementar o trabalho.
Está meio em cima da hora, a gravação será amanhã (28/05), às 13h. Gostaria que você nos ajudasse e desse a entrevista por telefone; vai ser rápido e seria ótimo ter uma entrevista sua no programa.
Como entro em contato com você para explicar melhor?
Meu e-mail é sah_pkena@hotmail.com
E o celular
73974097

Desde já, obrigada!
Sabina