sábado, 18 de outubro de 2008

SUÍNGUE NO SANGUE

ZÉ LUIZ MAIA
Tal Pai
Delira Música


Luizão Maia (1949-2008) foi um dos maiores contrabaixistas brasileiros. Trabalhou com a nata da MPB e fez carreira de sucesso no Brasil e em vários países, entre eles o Japão, onde morreu. Compositor de qualidade, deixou vários temas inéditos. Alguns deles estão em Tal Pai, disco de seu filho, o também baixista Zé Luiz Maia, que já tem 20 anos de carreira.

Revelando o mesmo suíngue e criatividade interpretativa do grande Luizão, o garoto apresenta performances de qualidade. Entre as composições Tempero, Lupa, Jardins, Galpando (parceria com Marku Ribas), Pinta Lá (Luizão e Gilson Peranzzetta) e Universo Mistério. O álbum tem participações especiais de Gilson Peranzzetta, Mário Adnet, Rildo Hora, Marku Ribas, Fernando Merlino, Lula Galvão e Itamar Assiere, entre outros músicos de primeira. Vale a audição.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Luizão, para mim, foi o maior baixista do Brasil. O toque pesado, de baixo-chão mesmo, aquee de fazer tremer o sanguie nas veias, ninguém sabia fazer tão bem. Que bom que deixou frutos, como ocorre com o Arismar e o Thiago Espírito Santo. Vou ouvir com carinho. Beijo, Gabriela Brabo.