terça-feira, 3 de março de 2009

ALEGRIA RESGATADA

PARALAMASOS PARALAMAS DO SUCESSO
Brasil Afora
EMI


Primeiro disco de canções inéditas que os Paralamas lançam em quatro anos, Brasil Afora é uma viagem pela musicalidade do país. Gravado entre Rio de Janeiro e Salvador, é um trabalho solar, com temas alegres à base de rock, reggae e pop.

As letras esbanjam otimismo e descrições ao mesmo tempo alegres, românticas e realistas (mas sem amargor)de cenas do cotidiano. Entre as canções, destaque para Mormaço, com Herbert Vianna e Zé Ramalho dividindo vocais, Brasil Afora, que explora bem as características de power trio de Herbert (voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), Tempero Zen, com direito a intervenções bem azeitadas de órgão Hammond B3 a cargo de João Fera, Aposte Em Mim, uma das melhores interpretações de Herbert em toda a sua carreira, El Amor, versão para El Amor Después Del Amor, do argentino Fito Paez e Sem Mais Adeus, com participação de Carlinhos Brown.

PARALAMAS Há uma faixa bônus, O Palhaço, que pode ser baixada no site oficial do trio - www.osparalamas.com.br. Herbert Vianna recuperou a firmeza na voz, que se mantinha em altos e baixos desde o trágico acidente de ultraleve sofrido em 2001. Os Paralamas do Sucesso voltam a esbanjar a alegria contagiante de sempre. Bom para os fãs, bom para a música brasileira.

Nenhum comentário: