domingo, 1 de março de 2009

GARIMPO MUSICAL

BANDA GLÓRIABANDA GLÓRIA
Banda Glória Convida Cristina Buarque
Scubidu Records


A Banda Glória tem por hábito resgatar obras praticamente esquecidas da MPB e lhes dar novas e inusitadas colorações através de arranjos criativos e sofisticados, adicionando elementos jazzísticos em muitos casos. O grupo tem direção musical do violonista, cantor e compositor Fred Mazzuchelli e é formada por ele e Milton Mori (cavaquinho, arranjos), Fernando Butrico (sax tenor/sax barítono), Gustavo Ruiz (violão 7 cordas), Josyane Melo (voz), Andreia Dias (voz/percussão), Dado (sax tenor/sax soprano/flauta), Beto Schkolnik (bateria/percussão), Chico Valle (percussão), Camila Lordy (teclados/ arranjos), Simone Julian (flauta/sax), Rubi (voz), Lloyd Bonnemaison (sax tenor/sax alto) e Maurício Freire (baixo).

BANDA GLÓRIA Neste seu terceiro disco, a Banda Glória convidou Cristina Buarque para cantar em todas as quatorze faixas, sendo treze delas sambas. O repertório, primoroso, é composto por pérolas quase desconhecidas como Meu Romance (J. Cascata), Não Deixo Saudade (Roberto Martins/Manoel Ferreira), Um Casal Que Chora (Cartola), Ai De Mim (Bide) e Salve o Américo (marcha de Pedro Caetano e Alcyr Pires Vermelho que, ao contar a história de um bêbado contumaz, satiriza melodicamente a canção God Save America).

CRISTINA BUARQUE 2 Cristina esbanja brejeirice em alguns temas e a outros dá a dose exata de melancolia. As ótimas cantoras da banda, Josyane Melo e Andreia Dias, em várias faixas dividem vocais com a convidada. Delicioso convite a um mergulho em tesouros escondidos da música brasileira. O CD tem distribuição da Tratore e já figura entre os vinte mais vendidos da distribuidora. O site da distribuidora - www.tratore.com.br - indica as lojas onde o álbum está à venda.

Site Oficial: www.bandagloria.com.br

Nenhum comentário: