sábado, 11 de julho de 2009

CONEXÃO SOLAR

FAGNER RAIMUNDO FAGNER         
Uma Canção no Rádio
Som Livre

Quem ouviu com atenção Fortaleza, o disco anterior de Fagner, lançado em 2007, vai se surpreender com Uma Canção no Rádio. O grande cantor e compositor cearense está mais alegre, pra cima, e antenado com as novidades tecnológicas. O trabalho anterior foi gravado durante um período difícil para o artista em termos pessoais. Mas aqui a atmosfera é outra.

Produzido por Clemente Magalhães e Fagner, o álbum traz a voz marcante do músico rodeada ora por beats eletrônicos, ora por naipes de cordas ou violões em profusão. Das dez canções, seis são de novos autores. As exceções são A Voz do Silêncio, dele e Fausto Nilo, Farinha Comer, parceria com Chico César, Me Dá Meu Coração, do saudoso Accioly Neto e Uma Canção no Rádio (Filme Antigo), de Fagner e Zeca Baleiro, que a cantam juntos.

FAGNER 2 Entre os autores novos destaca-se Oliveira do Ceará, que trabalha como servente numa faculdade e está na faixa dos 50 anos. Ele assina as baladas Regra de Amor e Amor Infinito e o reggae Martelo, parceria com Adamor e Gabriel o Pensador (que participa da faixa). Outros grandes momentos são o xote-reggae Flor do Mamulengo (Luiz Fidélis) e o tango Muito Amor (São Beto). Consistente e criativo, um dos bons discos de 2009.

Site: www.raimundofagner.com.br

Nenhum comentário: