sábado, 18 de julho de 2009

DOMINGUINHOS, REVISTO E REVERENCIADO

FLÁBIA BITTENCOURT FLÁVIA BITTENCOURT               
Todo Domingos
Independente

Em seu segundo CD, Todo Domingos, a cantora e compositora maranhense Flávia Bittencourt se debruça sobre a obra de José Domingos de Moraes, o grande Dominguinhos, um dos sanfoneiros mais talentosos do Brasil e discípulo direto de Luiz Gonzaga. Um dos maiores méritos da artista é mesclar os temas mais conhecidos de Dominguinhos com outros quase obscuros.

Flávia Bittencourt é boa cantora, isso já ficara provado em seu disco de estreia, Sentido, de 2005. Em Todo Domingos, no entanto, ela está ainda mais solta, imprimindo no momento certo as doses de brejeirice, romantismo ou dor que as canções requerem. Os clássicos presentes são Abri a Porta (Dominguinhos/ Gilberto Gil), Lamento Sertanejo (também com Gil), Só Quero Um Xodó (dele e Anastácia), Contrato de Separação (mais uma com Anastácia), Quem Me Levará Sou Eu (vencedora do Festival 79, da TV Tupi, parceria com Manduka) e Tenho Sede (Dominguinhos/Anastácia).

FLÁVIA BITTENCOURT Entre os temas pouco conhecidos estão Arrebol (parceria com Anastácia), Retrato da Vida (Dominguinhos/Djavan) e O Babulina (Dominguinhos/ Anastácia), dedicada a Jorge Ben Jor. Dominguinhos faz participação especial em Diz Amiga, dele e Guadalupe. Flávia Bittencourt (foto de Edu Monteiro) assina Seu Domingos. Os arranjos, assinados por Jayme Vignoli, Leandro Saramago, Luiz Flavio Alcofra, Silvério Pontes, Alessandro Cardoso, Gérson da Conceição, Charlles da Costa, Thiago França e Rogério Fernandes, realçam a beleza harmônica e melódica das canções. Trabalho pautado por bom gosto, simplicidade, reverência e talento.

Como adquirir o CD: www.flaviabittencourt.com.br – MySpace: www.myspace.com/flaviabittencourt

Nenhum comentário: