segunda-feira, 20 de julho de 2009

ESPÍRITO TRANSFORMADOR

Ana Cañas - Hein ANA CAÑAS                  
Hein?
Sony Music

Em seu segundo disco a paulistana Ana Cañas revela um bem resolvido lado roqueiro. A cantora e compositora vem com trabalho totalmente diferente de Amor e Caos, que marcou sua estreia em 2007. Produzido por Liminha, expert no gênero, Hein? é igualmente coeso e bem realizado. Ana decidiu convidar o produtor após ouvir a discografia dos Mutantes. Percebeu que ele era o nome ideal para levar adiante um projeto com essas características.

Ana Cañas associa a vertente rocker ao enfrentamento das dificuldades de sobreviver às próprias custas, visto que saiu de casa muito jovem para buscar seus caminhos. Isso se reflete em canções como Na Multidão (Ana/ Liminha/ Arnaldo Antunes), Coçando (do trio e também de Dadi), Esconderijo (Ana), balada com espírito roqueiro e Gira (Ana/Flávio Rossi/Liminha). O repertório tem também dois reggaes, Sempre Com Você (Ana/Dadi) e Problema Tudo Bem (Liminha/Ana). A cantora regrava Chuck Berry Fields Forever, de Gilberto Gil, com o autor participando ao violão. Arnaldo Antunes, que assina várias faixas em parceria com Ana, faz vocais em Na Multidão.

ANA CAÑAS 2 Ela é acompanhada pelos músicos com os quais trabalha habitualmente - Thiago Rabello (bateria), Fabá Jimenez (guitarras), Adriano Grineberg (teclados) e Fábio Sá (guitarras) – e tem ainda a presença de Liminha (guitarras, violão, baixo) e Dadi (guitarras, violões). Na Medida do Impossível (Ana) aparece em duas versões, uma delas como hidden track (faixa escondida após a última do disco), na verdade um esboço da canção, com letra diferente, gravado descontraidamente e acrescido de colagens com brincadeiras feitas pelos músicos no estúdio. Como cantora Ana Cañas segue refletindo sua aura jazzística através de toques sutis mas ao mesmo tempo explora novas regiões da voz, que aparece muito mais solta e forte, perfeitamente adequada à linha que imprime ao trabalho. Hein? é um grande disco.

Site: www.anacanas.com.br – MySpace: www.myspace.com/anacanas

Nenhum comentário: