domingo, 26 de julho de 2009

REGISTRO REVELADOR

NELSON GONÇALVES NELSON GONÇALVES                     
Eternamente Nelson
Globo Marcas/Sony Music

Este DVD traz imagens raras de um dos maiores cantores da história da música brasileira, o gaúcho Nelson Gonçalves (1919-1998), extraídas dos arquivos da TV Globo. Estão aqui o especial Nelson Gonçalves – 40 Anos, de 1981, dirigido por Augusto César Vanucci, clipes produzidos para o Fantástico e participações do intérprete no Globo de Ouro.

Nelson revive clássicos como Meu Vício é Você, A Despedida, Nem Às Paredes Confesso, A Volta do Boêmio, Folha Morta e Pensando Em Ti. Faz duetos com Martinho da Vila (Lembranças), Alcione (Louco (Ela é Seu Mundo)), Fafá de Belém (O Negócio é Amar) e com outro cantor tão importante e popular quanto ele, Orlando Silva (Última Estrofe). Em alguns números é acompanhado por Nelson Cavaquinho ao violão.

NELSON GONÇALVES Além da qualidade dos números musicais, chama atenção um emocionado depoimento registrado no especial que marcou seus 40 anos de carreira. Sem meias palavras, Nelson Gonçalves fala dos problemas que teve com as drogas, principalmente cocaína, que quase lhe custram a vida. O artista relembra que chegou literalmenbte ao fundo do poço e revela como se deu sua recuperação.

Duração total: 72 minutos 
Extras: clipes, depoimento de Nelson Gonçalves 
Áudio: Dolby Digital 2.0 
Região 0

Nenhum comentário: