BRUNA CARAM
Feriado Pessoal
Dabliú
Além da qualidade do repertório e das interpretações impregnadas de emoção e brejeirice, o grande mérito de Bruna Caram é saber trabalhar com a música do seu tempo. Depois de Essa Menina, trabalho de estreia que trazia somente canções de Otávio Toledo, ela vem com Feriado Pessoal, abrindo o leque de autores. Em comum, o bom senso e a sabedoria de cantar para a sua geração. Produzido por Alexandre Fontanetti, que assinou também o disco anterior, o novo trabalho traz basicamente canções de amor que se alternam entre leveza e densidade. O cantar de Bruna Caram é preciso, com as doses exatas de emoção, riso, graça, leveza. É possível detectar com exatidão as intenções de cada canção através das interpretações.
O repertório tem ótimas sacadas como Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor (Lô Borges/Márcio Borges), gravada originalmente por Milton Nascimento, Gatas Extraordinárias (Caetano Veloso), numa leitura muito mais light e eficiente que a de Cássia Eller, Cuide-se Bem (Guilherme Arantes), que funciona como elo de ligação com Palavras do Coração, primeiro sucesso da carreira de Bruna, Feriado Pessoal (Bruna Caram), sagaz pé-na-bunda musical, a brejeira Caminho Pro Interior (Otávio Toledo/José Carlos Costa Netto), uma das melhores canções do CD, a terna Fim de Tarde (Juca Novaes/ Eduardo Santhana), que já começa a rodar nas rádios, e a dolorida Alquimia (Caê Rolfsen). Os arranjos de cordas de Gatas Extraordinárias e Alquimia, assinados por Anderson Toledo, realçam respectivamente o frescor e a dramaticidade das canções. Produção segura, repertório bem selecionado, interpretações diretas e inteligentes. Mais um seríssimo candidato a disco do ano.
Site: www.brunacaram.com.br – MySpace: www.myspace.com/brunacaram
Um comentário:
Muito legal a crítica em cima do novo cd da Bruna! Realmente todo o cd é perfeito!
Postar um comentário