sábado, 25 de julho de 2009

MUSICAIS DA DISNEY TÊM TRILHAS LANÇADAS NO BRASIL

THE LION KING A Walt Disney Records está colocando no mercado nacional CDs com as trilhas sonoras das adaptações teatrais musicais de alguns de seus clássicos cinematográficos. Chegam às lojas os scores de The Lion King (O Rei Leão), Beauty Amd The Beast (A Bela e a Fera), The Little Mermaid (A Pequena Sereia) e Mary Poppins. Os três primeiros são com os elencos das montagens da Broadway. Já as canções de Mary Poppins são interpretadas pelo elenco londrino.

BEAUTY AND THE BEAST A Disney foi uma das grandes responsáveis pela revitalização da Broadway, que enfrentava período de baixa em meados da década passada. Em 1994, quando a companhia, então presidida por Michael Eisner, comprou e restaurou o New Amsterdam, um dos teatros mais tradicionais de Nova York, e montou uma adaptação de A Bela e a Fera, o sucesso foi estrondoso. De lá para cá a companhia continua investindo na produção de musicais, a maioria adaptados de seus sucessos no cinema mantendo a trilha original e, em alguns casos, acrescentando novas canções.

THE LITTLE MERMAID 2 O Rei Leão tem trilha de Elton John e Tim Rice, e canções conhecidas como Can You Feel The Love Tonight (que rendeu um Oscar aos autores em1995) e Circle Of Life, além de uma adaptação de The Lion Sleeps Tonight, clássico do grupo The Tokens no início dos anos 60. A Bela e a Fera (que, por sinal, está em cartaz em São Paulo pela segunda vez) tem canções de Alan Menken, Howard Ashman (já falecido) e Tim Rice como Beauty And The Beast (Oscar em 1992) e If I Can’t Love Her.

MARY POPPINS 2 A canção mais conhecida de A Pequena Sereia é Under The Sea, que também rendeu um Oscar a Menken e Ashman (em 1990). Mary Poppins tem canções dos irmãos Richard M.Sherman e Robert B. Sherman, que assinaram diversas trilhas da Disney nos anos 60. Entre os temas do filme e da adaptação teatral estão Chim Chim Cher-ee (ganhadora do Oscar em 1965) e Supercalifragilisticexpialidocious. Material de primeira linha, parte importantíssima da história do cinema e do teatro musical.

Nenhum comentário: