quarta-feira, 4 de junho de 2008

MONICA SALMASO LANÇA CD GRAVADO EM 2000

MONICA SALMASO
Nem 1 Aí
Pau Brasil/Biscoito Fino

Em 2000, o produtor Toy Lima pediu à cantora paulistana Monica Salmaso para que preparasse um espetáculo inédito para o Heineken Concerts daquele ano. Ela chamou, então, o baixista Rodolfo Stroeter para juntos empreenderem a tarefa. Foram convocados o saxofonista e clarinetista Naylor 'Proveta' Azevedo, o pianista André Mehmari, o acordeonista Toninho Ferragutti e o baterista Tutty Moreno. Em duas sessões Nem 1 Aí foi gravado e permaneceu inédito por oito anos.

Como de costume, Monica lança mão de repertório diferenciado. Alguns momentos são especialmente belos como Esconjuro (Aldir Blanc/ Guinga), com intervenções brilhantes de Mehmari ao piano e arranjo de Ferragutti, Derradeira Primavera (Tom Jobim/ Vinícius de Moraes), canção sublime realçada pelo clarinete de Proveta, Lenda do Abaeté (Dorival Caymmi), que adquire ares soturnos no arranjo criado por André Mehmari), o samba Minha Palhoça (J. Cascata) e Saudade dos Aviões da Panair (Milton Nascimento/ Fernando Brant), em leitura que nada lembra a original de Elis Regina, mas que é igualmente bela e envolvente. Apesar de creditado a Monica Salmaso, é um trabalho coletivo e coerente, onde todas as peças se encaixam bem.

Site oficial: www.monicasalmaso.mus.br

3 comentários:

Danny Reis disse...

Eu kéééééé!!!!!
=)
Beijos!

TONINHO SPESSOTO disse...

Pois é, esse me surpreendeu positivamente.
Beijos!

Alan disse...

Já tinha ouvido falar nessas gravações. Soube que alguns privilegiados tiveram acesso. Infelizmente nunca consegui achar alguém que o tivesse. É com prazer que leio a notícia do lançamento oficial.Demorou, mas chegou!