terça-feira, 21 de julho de 2009

ESPECIAL DE GONZAGUINHA SERÁ LANÇADO EM DVD

GONZAGUINHA A EMI lança em agosto o DVD Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, parceria com a Globo Marcas, com o especial que Gonzaguinha (1945-1991) fez para a série Grandes Nomes, da TV Globo,  em 1981. Será o segundo DVD do cantor e compositor. O primeiro foi o programa Ensaio, da TV Cultura, produzido em 1990 (saiu em 2007 pela Performance Music).

Dirigido por Daniel Filho com produção musical de Guto Graça Mello, o programa tem 45 minutos de duração. Gonzaguinha canta dezenove clássicos, entre eles A Vida do Viajante, dueto com o pai, Luiz Gonzaga (1912-1989). Este será o quarto título da série Grandes Nomes em DVD. Os outros três – Elis Regina Carvalho Costa, Paulo César Baptista de Faria (Paulinho da Viola) e Rita Lee Jones – foram lançados pela Biscoito Fino.

5 comentários:

Paulo Menna Barreto disse...

Que ótima notícia, Toninho! Vou aguardar ansioso esse DVD. Sou um grande fã do Gonzaguinha. O Paschoal Meirelles, baterista que sempre acompanhou o cantor foi meu professor de bateria! Cheguei a 'dar uma canja', cantando ao lado do Gonzaguinha na Concha Acústica da USP... Isso, nos idos de 1979... Mas foi uma grande emoção!

Anônimo disse...

oi Toninho esse aí é que tem a Simone num cenário em ruínas? tô procurando um outro do Gonzaguinha, Caminhos do Coração produzido pelo Boscoli para a Globo. Acho mais legal do que esse aí que deve ser o do Grandes Nomes. Abração e obrigado por trazer novidades prá gente. Quando é que sai o novo cd da Simone?

TONINHO SPESSOTO disse...

Esse que será lançado agora é o da série Grandes Nomes.
Quanto ao CD da Simone, a previsão é para setembro, no máximo. Deu uma encalacrada por conta da questão envolvendo o samba Sou Eu, de Chico Buarque e Ivan Lins, que teria sido dado a ela mas acabou sendo gravado pelo Diogo Nogueira.
Muito obrigado pelas mensagens!
Grande abraço aos dois!

Anônimo disse...

Oi Toninho

Fiquei sabendo que nem Simone nem as Frenéticas estão nesse dvd do Gonzaguinha. Sacanagem!!! Dizem que foi problema de autorização de imagem.. sacanagem.. vc confirma isso?
Abração, gosto do teu blog
Paulo

TONINHO SPESSOTO disse...

Realmente o DVD não traz as participações da Simone e das Frenéticas por questões contratuais. Uma pena.
Abraço!