domingo, 5 de julho de 2009

VOZ DA SENSIBILIDADE

DENILSON SANTOS DENILSON SANTOS      
Do Mundo
Mills Records

O carioca Denilson Santos, cantor, compositor e violonista, tem uma das vozes mais interessantes e bonitas da nova cena musical. O timbre é aveludado e envolvente, valorizado pela competência do artista em colocar nos momentos certos doses de peso ou delicadeza. Produzido pelo grande violonista Willians Pereira, falecido em 2007, Do Mundo, trabalho de estreia de Denilson, tem repertório bem selecionado, composto por canções do próprio intérprete, de outros autores e releituras de clássicos da MPB. Há balada, samba, xaxado, blues, choro. Como autor, Denilson mostra qualidade. Assina quatro belas canções, Pelo Ar, Bate na Madeira (parcerias com Luhli), Cuida de Mim (com Maria Olivia) e É Preciso Cantar.

DENILSON SANTOS 2 Interpreta canções de Luhli e Alexandre Lemos (a emblemática Do Mundo, que fala da universalidade da alma e da arte), Luizinho Lopes (a épica O Dom de Quixote, valorizada pelo violão de Willians Pereira) e Kassin (Tranquilo, gravada anteriormente pela cantora e atriz Thalma de Freitas). Os clássicos revisitados são Minha Missão (João Nogueira/ Paulo César Pinheiro), Valsa Rancho (Chico Buarque/Edu Lobo), Teia de Renda (de Túlio Mourão e Milton Nascimento, com citações de Bach e Beethoven no arranjo) e Guardanapos de Papel (do cantor, compositor, escritor e humorista uruguaio Leo Masliah, com letra em português de Carlos Sandroni). Luhli faz dueto com o cantor no choro Bate na Madeira. Denilson Santos tem personalidade musical, o que é provado também pelo fato das releituras não remeterem em nada aos registros originais. Grande artista, que vale a pena conhecer. 

MySpace: www.myspace.com/denilsonmpb

Um comentário:

Danny Reis disse...

Oi, Toninho!!!
Bela e merecidíssima crítica! O Denilson é demais, e ainda tem humildade e generosidade suficientes pra fazer dele um grande artista.
Um beijo,
Danny.