quinta-feira, 28 de agosto de 2008

DOÇURA, LEVEZA, EQUILÍBRIO

MONIQUE KESSOUS
Com Essa Cor
MLM/Som Livre


Cantora e compositora carioca de família de músicos, Monique Kessous lança seu primeiro CD autoral, Com Essa Cor, produção da MLM distribuída pela Som Livre (em 2007 saiu Liverpool Bossa, produzido por Roberto Menescal, em que ela interpretava clássicos dos Beatles na levada da Bossa Nova). Revela-se criadora das mais consistentes, navegando entre sonoridades brasileiras de vários matizes.

A faixa-título, incluída na trilha da novela Ciranda de Pedra, é uma valsa forte e nvolvente, com belas harmonias e letra bem construída. Entre as outras canções escritas por Monique, destacam-se o pop romântico Pode Ser Que Seja Assim, a doce toada Pitangueira, o xote Bela, o blues Me Ama, a valsa-jazz Vento Me Traz (parceria com Mariama Lemos de Moraes), a valsa No Mundo da Lua e a bossa Comunique-se (parceria com Roberto Menescal, que está na gravação ao violão e em vocalizações).

Como intérprete, Monique mostra também enorme qualidade, impregnando os temas com doses precisas de doçura, simplicidade, sensualidade. Dá uma bela visão para Valsinha (Chico Buarque/Vinícius de Moraes) e resgata uma preciosidade, o pop O Que é Bom (Gosto de Batom) (Antonio Pedro/Bernardo Vilhena), gravado por Lulu Santos em seu primeiro compacto. Talentosa e determinada, Monique Kessous - também multiinstrumentista, que toca violão, guitarra, acordeon e percussão - é um dos melhores nomes da novíssima safra da música nacional.

MySpace: www.myspace.com/moniquekessous

Nenhum comentário: