terça-feira, 5 de agosto de 2008

A NOITE DO HERDEIRO DA VOZ

FRANK SINATRA JR.
4 de Agosto de 2008
Via Funchal (SP)

Na platéia, senhoras e senhores emocionados, jovens embevecidos, jornalistas (como eu) extremamente bem impressionados. Casa super-lotada. A noite de segunda-feira, 4 de agosto, na Via Funchal, em São Paulo, foi marcada por boa música, recordações e doses generosas de emoção. Frank Sinatra Jr, o Filho do Homem, estava lá.

Ao contrário do que ocorreu com os primeiros shows de Maria Rita, onde pairava aquela incômoda sensação de ‘mesa branca’, já que todo mundo olhava para a moça e via Elis Regina, o espetáculo de Sinatra Jr se destacou também pela personalidade do cantor de 64 anos. Ok, o espetáculo se chamava Sinatra By Sinatra, mas apesar do intérprete relembrar o repertório do pai e usar os mesmos arranjos maravilhosos feitos por Nelson Riddle, Gordon Jenkins, Billy May, Don Costa e Claus Ogerman para o Velhos Olhos Azuis, havia luz própria.

Acompanhado por uma excelente orquestra com 60 músicos, esbanjando simpatia e mostrando ter um belo timbre vocal (apesar de demonstrar depalperação física, visto que cantou vários números sentado por estar visivelmente fora do peso), Frank Jr fez com que todos tivessem a certeza da magnitude do sobrenome Sinatra. O repertório mesclou clássicos de várias fases da carreira do saudoso cantor, não deixando de lado seu envolvimento com a Bossa Nova, que rendeu dois discos gravados ao lado de Tom Jobim nos anos 60. Nasas reminiscências daqueles tempos, Frank Sinatra Jr dividiu vocais com Marina de la Riva, uma das boas revelações da cena musical brasileira recente. Juntos, cantaram The Girl From Ipanema (com a presença na platéia da própria, a empresária Helô Pinheiro) e Dindi. Frank cantou, ainda, Don’t Ever Go Away (Por Causa de Você) e Once I Loved (O Amor Em Paz).

A platéia vibrou especialmente nos temas mais conhecidos como Strangers In The Night, My Way, Theme From New York, New York, Night And Day e I’ve Got You Under My Skin. Além desses, Frank Jr relembrou outros clássicos do quilate de I’ve Got The World On A String, My Kind Of Town, I Get a Kick Out Of You, Come Fly With Me, A Foggy Day (In London Town). Um grande show com a saudável dose de nostalgia e saudosismo que sempre faz bem. A conclusão? Pode soar como chavão, mas o fato é que não se fazem mais canções como antigamente...

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: