sexta-feira, 29 de agosto de 2008

ETERNA MODERNIDADE

SÉRGIO RICARDO
Ponto de Partida
Biscoito Fino


Comemorando 60 anos de carreira, o cantor, compositor, produtor, artista plástico e cineasta Sérgio Ricardo lança o CD Ponto de Partida, em que recria algumas de suas mais significativas canções. Acompanhado por jovens músicos, entre eles os filhos Adriana e Marina Lufti (vozes) e João Gurgel (violão), extrai novas sonoridades dos temas selecionados.

Entre eles, Folha de Papel, clássico bossanovista, Barravento, inspirado no filme homônimo de Glauber Rocha, Ausência de Você, da época da Bossa Nova, Poema Azul, outro daquele período, Ponto de Partida, que acabou dando título a uma das peças de Gianfrancesco Guarnieri (e que teve trilha sonora assinada por Sérgio) e Deus e o Diabo na Terra do Sol, feito para o filme de Glauber Rocha (seu parceiro na canção).

Além da qualidade inegável do repertório - pena que as belíssimas Zelão e Beto Bom de Bola (que gerou a célebre cena da quebra do violão em plena final do 3o Festival de MPB da TV Record, em 1967) ficaram de fora -, deve-se ressaltar a força da voz do intérprete. Aos 75 anos, ele está em ótima forma. Grande disco, à altura da importância de Sérgio Ricardo para a música do Brasil.

Site oficial: www.sergioricardo.com

Nenhum comentário: