sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

AS NOVAS AVENTURAS DO REI DE RAMOS

ELYMAR SANTOSELYMAR SANTOS
Guerreiro Sonhador
Som Livre


Elymar Santos surpreendeu todo mundo quando, em 1985, alugou o Canecão para um show em que pretendia lançar definitivamente sua carreira de cantor (antes, em 1972, gravara um compacto). Uma loucura, na opinião de amigos e parentes. Mas uma loucura que deu certo, visto que a inusitada ação chamou a atenção da mídia de todo o Brasil, transformando o cantor carioca em celebridade da noite para o dia. Hoje Elymar é um ídolo popular, inegavelmente.

Seu novo DVD foi gravado justamente onde tudo começou, ou seja, o Canecão. Diante de uma platéia pra lá de animada, o artista recria sucessos e clássicos da MPB. Entre as canções estão Escancarando de Vez (Paulo Sérgio Valle/Mauro Motta), Sonhos De Um Palhaço (Sérgio Sá/Antonio Marcos), Bastidores (Chico Buarque), Meus Tempos de Criança (Ataulfo Alves), Fera Solta (Gilson/Villanova) e Romaria (Renato Teixeira). Participações especiais de Elba Ramalho (em De Volta Pro Aconchego, de Nando Cordel e Dominguinhos, e O Forró é Bom Em Qualquer Lugar, de Elymar Santos e Anna Fernandez) e Claudya (em Apelo, de Baden Powell e Vinícius de Moraes, e Não Chores Por Mim Argentina, versão de Victor Berbara para Don't Cry For Me Argentina, da ópera-rock Evita, de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice; Claudya foi a estrela da montegem brasileira do musical e Elymar interpretava Che Guevara). Entre os extras. pot pourri com Soy Latino Americano (Zé Rodrix) e La Bamba (canção tradicional mexicana adaptada por Ritchie Valens). Também em CD.

Duração total: 120 minutos
Extras: clipe dedicado à escola de samba Imperatriz Leopoldinense, números musicais extras, texto de Arthur da Távola interpretado por Haroldo Costa, depoimentos
Legendas: português
Áudio: Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0
Região 0 (roda em qualquer aparelho)

Nenhum comentário: