quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O MELHOR DE 2008 - DVDs INTERNACIONAIS

O segmento de DVDs internacionais foi marcado pelo lançamento de interessantes documentários e grandes concertos. Os destaques para mim foram os documentários sobre Ahmet Ertegun e Johnny Cash e concertos de Christina Aguilera, Kylie Minogue e Brian Wilson.

ATLANTIC RECORDS ATLANTIC RECORDS: THE HOUSE THAT AHMET BUILT - Documentário (Warner) - Este DVD traz o sensacional documentário produzido pela PBS, rede de televisão pública norte-americana, sobre a vida de Ahmet Ertegun (1923-2006), o imigrante turco que criou a Atlantic Records, gravadora que popularizou o rhythm & blues e lançou astros como Ray Charles, The Drifters e Aretha Franklin (que já tinha trabalhos gospel na Columbia, mas se tornou conhecida ao gravar r&b na fábrica de sucessos de Ertegun). O filme mostra que a atuação do executivo foi além das fronteiras do r&b, pois ele teve importância fundamental na carreira de astros como Phil Collins, Eric Clapton, Bette Midler, dos Rolling Stones e do Led Zeppelin. Aula de marketing musical!

Link para a postagem original: http://blogacordes.blogspot.com/2008/02/dirio-de-um-mago.html

BRIAN WILSON BRIAN WILSON - Pet Sounds Live In London (Sanctuary/ Universal) - Quando criou e gravou com os Beach Boys o lendário álbum Pet Sounds, em 1966, Brian Wilson literalmente virou a história da música pop de cabeça para baixo. Demoliu conceitos, estabeleceu novos paradigmas e surpreendeu o mundo ao mostrar que os 'Garotos da Praia' podiam ir muito além do universo de garotas e surf. Desde que enveredou por carreira solo, Brian Wilson vem apresentando periodicamente concertos com o repertório de Pet Sounds. Este DVD, gravado em 2003 no Royal Festival Hall, em Londres, traz o músico, escudado por uma banda que reproduz com perfeição os arranjos e harmonias vocais originais, recriando todos os temas do disco. Uma viagem musical e tanto, da qual vale a pena desfrutar.

Site Oficial: www.brianwilson.com

Link para a postagem original: http://blogacordes.blogspot.com/2008/05/clssico-ao-vivo.html

CHRISTINA AGUILERA CHRISTINA AGUILERA - Back To Basics: Live And Down Under (RCA/Sony BMG) - De todas as cantoras surgidas em sua geração, Christina Aguilera é, disparado, a melhor. Influenciada fortemente por soul e rhythm & blues, adiciona a isso pitadas generosas de latinidad. Este DVD, gravado no ano passado em Sydney, Austrália, traz a intérprete recriando hits de todas as fases da carreira, esbanjando vitalidade e mostrando o vozeirão que lhe permite, entre outras coisas, atingir agudos inimagináveis. Produção luxuosíssima, com direito a uma grande banda e corpo de baile de primeira. Espetáculo primoroso, tanto do ponto de vista musical quanto visual.

Site Oficial: www.christinaaguilera.com

Link para a postagem original: http://blogacordes.blogspot.com/2008/03/dinamite-pura.html

JOHNNY CASH A MÚSICA GOSPEL DE JOHNNY CASH - Documentário (EMI) - Johnny Cash (1932-2003), o insuperável 'homem de preto', ampliou os parâmetros da country music. Ao longo da vida gravou canções soturnas, falando das agruras dos presidiários e de tristeza e solidão. Teve vida conturbada, mas em nenhum momento deixou de professar sua fé. Este documentário, dirigido por Michael Merriman para a televisão americana e apresentado pelo jornalista Dan Rather, mostra os contrapontos de Cash entre vício e fé. O cantor chegou a gravar canções gospel na Columbia (quando esteve na Sun Records, no início de carreira, não teve liberdade para isso). A trajetória cristã de Johnny Cash é mostrada através de depoimentos de amigos, colaboradores e familiares. Na mesma época foi lançado também um CD duplo com material gospel gravado por ele, incluindo registros raríssimos.

Site Oficial: www.johnnycash.com

Link para a postagem original: http://blogacordes.blogspot.com/2008/08/f-do-homem-de-preto.html

KYLIE MINOGUE KYLIE MINOGUE - White Diamond/Homecoming (Parlophone/EMI) - Em maio de 2005 a cantora australiana Kylie Minogue revelou que estava com câncer no seio. Um ano e meio depois, totalmente curada, retomou a turnê Showgirl, um estrondoso sucesso. Este DVD duplo traz um documentário sobre a trajetória de Kylie e um concerto realizado em Sydney, Austrália, no final de 2006. No documentário, entre depoimentos de amigos e músicos, ela fala da vida e carreira e aborda abertamente a questão da doença. No show, mostra estar em plena forma e canta canções de todas as fases da carreira. Nos estras, participações especiais de Bono e da irmã da cantora, Dannii Minogue, em concertos da turnê Showgirl. Espetacular, tanto musical quanto tecnicamente.

Site Oficial: www.kylie.com

Link para a postagem original: http://blogacordes.blogspot.com/2008/02/renasce-uma-estrela.html

Nenhum comentário: