quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O MELHOR DE 2008 - CDs INTERNACIONAIS

Os lançamentos internacionais em CD tiveram como destaque veteranos em trabalhos exemplares e inovadores. Na minha opinião, os melhores oram apresentados por Brian Wilson, James Taylor e Tom Jones, sempre se reinventando, além do Metallica, que deu a volta por cima, e de David Foster, que amealhou astros para um grande evento beneficente regado a boa música.

BRIAN WILSON BRIAN WILSON - That Lucky Old Sun (Capitol/EMI) - O novo trabalho do gênio criador dos Beach Boys é uma ode aos tempos dourados em que tudo começou. Mas essa homenagem não vem vestida da surf music que os 'Garotos da Praia' faziam, mas sim através de melodias extremamente sofisticadas e grandiloquentes, com letras bem construídas. Brian Wilson segue surpreendendo, para surpresa dos que julgavam que ele estava acabado.

Site Oficial: www.brianwilson.com

Link para a postagem original: http://blogacordes.blogspot.com/2008/10/eterna-genialidade.html

DAVID FOSTER DAVID FOSTER & FRIENDS - You're The Inspiration: The Music Of David Foster & Friends (Reprise/Warner) - Um dos mais criativos compositores e produtores da música pop, David Foster está sempre envolvido com eventos beneficentes, como o concerto presente neste CD/DVD. Realizado em Las Vegas, reuniu grandes nomes do pop que foram produzidos e/ou gravaram canções de Foster, casos de Brian McKnight, Kenny G, Cheryl Lynn, Andrea Bocelli, Celine Dion, Peter Cetera e Michael Bublé. Música de qualidade por uma causa nobre.

Site Oficial: www.davidfoster.com

Link para a postagem original: http://blogacordes.blogspot.com/2008/12/tributo-um-mestre-do-pop.html

JAMES TAYLOR JAMES TAYLOR - Covers (Hear Music/Universal) - James Taylor é um daqueles raros artistas que se apossam de canções alheias como intérpretes e as fazem soar como se fossem deles. Seu novo CD traz apenas releituras, mas a nítida impressão é que foram escritas por ele. São clássicos dos repertórios de, entre outros craques, Smokey Robinson, Leonard Cohen, Buddy Holly, Glen Campbell e Elvis Presley. Verdadeira aula de como trabalhar uma canção, dando a ela novos matizes sem lhe tirar a identidade.

Site Oficial: www.jamestaylor.com

Link para a postagem original: http://blogacordes.blogspot.com/2008/10/identidade-musical.html

METALLICA METALLICA - Death Magnetic (Vertigo/Universal) - Depois da derrapada em St. Anger (2003), que quase pôs fim à banda, o Metallica deu a volta por cima com este álbum, que marcou a estréia do baixista Robert Trujillo, em substituição a Jason Newsted. As canções são impactantes, sejam elas rocks rasgados ou baladas doloridas. A banda mostra que está em plena forma, e promete turnê mundial para 2009 com possibilidades de passar pelo Brasil. Os fãs aguardam ansiosamente.

Site Oficial: www.metallica.com

Link para a postagem original: http://blogacordes.blogspot.com/2008/09/renascido-das-quase-trevas.html

TOM JONES TOM JONES - 24 Hous (S-Curve/EMI) - Aos 68 anos, o galês Tom Jones mostra estar com a voz totalmente em forma neste novo trabalho, cuja sonoridade remete em boa parte aos anos 60, período em que o artista iniciou a carreira. Jones se sai bem tanto em baladas como em temas funkeados ou próximos ao rock e ao blues de raiz. O repertório tem canções do próprio artista e também de Bono Vox e Bruce Springsteen. Repertório de primeira por um mestre do pop.

Site Oficial: www.tomjones.com

Link para a postagem original: http://blogacordes.blogspot.com/2008/12/delcia-sonora.html

Nenhum comentário: