sábado, 27 de dezembro de 2008

SHOWS HISTÓRICOS DOS DOORS SÃO LANÇADOS EM EDIÇÃO OFICIAL

THE DOORS
Live At The Matrix 1967
Rhino/Warner


As lendárias apresentações do quarteto The Doors no Matrix, em São Francisco, realizadas em 7 e 10 de março de 1967, há muito frequentava as coleções dos fãs através de edições piratas. Agora os concertos ganham versão oficial via Rhino/Warner, em CD duplo.

Com áudio remasterizado, os shows trazem canções de The Doors, primeiro disco da banda, entre elas a bossa Break On Through e Light My Fire, e adiantam o que viria no trabalho seguinte, Strange Days, que sairia naquele ano, casos de People Are Strange e When The Music's Over. As apresentações aconteceram no momento em que Jim Morrison, Ray Manzarek, John Densmore e Robby Krieger afiavam sua identidade sonora. Registros importantes de uma das maiores e mais emblemáticas bandas da história do rock.

THE DOORS Live At The Matrix 1967 chega ao mercado às vésperas do lançamento do aguardado documentário When You're Strange, do diretor Tom DiCillo, que terá sua primeira exibição em 17 de janeiro, no Sundance Film Festival, evento criado pelo ator e diretor Robert Redford e que acontece anualmente em Park City, Utah. No filme, a história dos Doors é mostrada através de vasto arquivo de imagens, algumas inéditas, e de análises aprofundadas feitas por músicos, jornalistas, radialistas e pelos próprios integrantes da banda. A idéia é mostrar a importância do quarteto de modo o mais isento possível. When You're Strange tem como uma das produtoras a gravadora Rhino e será exibido nos cinemas, com lançamento posterior em DVD.

Site Oficial: www.thedoors.com

Nenhum comentário: