Nova Estação
Lua Music
Quem conhece Wanderléa somente pelos discos de Jovem Guarda vai se surpreender com Nova Estação, seu novo trabalho. Produzido por Lalo Califórnia (guitarrista e marido da cantora) e Thiago Marques Luiz, o CD mostra uma intérprete conectada a clássicos da MPB de várias épocas e temas contemporâneos, em todos se mostrando completamente à vontade.
A voz da Ternurinha amadureceu e se adapta com perfeição ao repertório. Wanderléa dá cor e intensidade certas a cada canção. A seleção musical é muito boa, com temas como Nova Estação (Luiz Guedes/Thomas Roth), Se Tudo Pode Acontecer (Arnaldo Antunes), Choro Chorão (Martinho da Vila), Dia Branco (Geraldo Azevedo), Samba da Preguiça (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos), Todos Estão Surdos (Roberto Carlos/ Erasmo Carlos), A Banca do Distinto (Billy Blanco) e Mil Perdões (Chico Buarque), além de um pot pourri dedicado a Johnny Alf (com Eu e a Brisa e O Que é Amar) e outro incluindo Chiclete Com Banana (Gordurinha/Almira Castilho), Eu Quero Um Samba (Haroldo Barbosa/Janet de Almeida) e Adeus América (Haroldo Barbosa/Geraldo Jacques). De quebra, uma bela leitura de My Funny Valentine (Richard Rodgers/Lorenz Hart). Criativo e elegante.
Um comentário:
Nunca dei crédito aos críticos. Geralmente a minha opinião é contrária ao que afirmam os "especialistas" na área. Mas desta vez devo admitir que faço coro aos elogios ao novo disco da Wanderléa. Realmente muito bom. Merece o prêmio que a APCA acaba de lhe conceder.
Postar um comentário