domingo, 14 de junho de 2009

A BELEZA DA SIMPLICIDADE

FERNANDA CUNHA FERNANDA CUNHA               
Brasil Canadá
Independente

A cantora e compositora carioca Fernanda Cunha vem se apresentando constantemente no Canadá desde 2005, com ótima receptividade. Este CD é uma espécie de cruzamento de sonoridades, mesclando a MPB com o pop e o jazz que vêm daquele país. Acompanhada por músicos brasileiros e canadenses, Fernanda interpreta canções daqui e de lá com graça e leveza.

O bem selecionado repertório inclui temas como Dreamland (de Joni Mitchell, numa leitura deliciosa que une jazz, bossa e pop), Candy (standard do blues gravado por Big Maybelle, Ray Charles e Nat ‘King’ Cole, entre outros, e escrito por Mack David, Joan Whitney e Alex Kramer), Pescador (Márcio Hallack), O Primeiro Jornal (de Sueli Costa e Abel Silva, gravada por Elis Regina no álbum Saudade do Brasil, de 1980), Pacing The Cage (de Bruce Cockburn, gravada pelo autor e também por Jimmy Buffett) e a balada-bossa Quanto Tempo Faz (belíssima, de Fernanda Cunha e Mike Lent).

FERNANDA CUNHA Fernanda Cunha é acompanhada por Ricardo Rito (piano), Mike Lent (baixo), Zé Carlos Inotável violonista, com quem gravou seu disco anterior, Zíngaro, com todas as parcerias de Tom Jobim e Chico Buarque) e Sandro Dominelli (baterista que tem a exata medida de equilíbrio entre jazz e música brasileira). Sueli Costa, uma das maiores melodistas brasileiras e tia de Fernanda, a acompanha ao piano em Último Desejo (Noel Rosa). Pautado pela simplicidade, Brasil Canadá é um disco que encanta. Vale a pena ser ouvido.

Como adquirir o CD: www.fernandacunha.com.br

Nenhum comentário: