segunda-feira, 22 de junho de 2009

NÓS E OS DOIS LADOS

FEL8PE RADICETTI FELIPE RADICETTI  
SagradoProfano
Mills Records

Todos temos nossos anjos e demônios. Essa dicotomia entre o sagrado e o profano é retratada com precisão e lirismo no belo terceiro disco do compositor, cantor e mltiinstrumentista carioca Felipe Radicetti. Canções sobre devoção, medo, amor e inconstância dão o norte do trabalho. Radicetti compõe em ritmos e gêneros diversos e, além de assinar algumas letras, se cerca de belos aparatos líricos providos por poetas do quilate de Cristina Saraiva, Felipe Cerquize, Arnoldo Medeiros, Juca Novaes e Marcelo Biar.

Mesmo sendo bom cantor, Felipe dá algumas canções às vozes de Luana, Clarisse Grova, Marianna Leporace, Ladston do Nascimento, Chico Adnet, dos Trovadores Urbanos (Juca Novaes, Maída Novaes, Eduardo Santhana, Valéria Caram) e do Folia de 3 (Marianna Leporace, Cacala Carvalho, Eliane Tassis). Entre as composições, todas de qualidade, a suingada Dois Sem Par (Radicetti/Cristina Saraiva), a valsa O Louco ((também de Radicetti e Cristina Saraiva), Don Pixote (Radicetti/ Marcelo Biar), Cadafalso (mais uma em parceria com Cristina Saraiva, esta dedicada a Francis Hime e que traz citação da introdução de Passaredo no arranjo), a valsa Albeggiare (de Radicetti e Cristina Saraiva, vertida para o italiano por Anteo), de intrincada construção harmônica, o afoxé Diadema (com Arnoldo Medeiros) e a canção Primeira (com Juca Novaes).

FELIPE RADICETTI Os arranjos trazem na maioria programações de teclados a cargo de Radicetti acopladas a instrumentos acústicos, o que resulta em interessantes contrapontos sonoros. A produção gráfica, assinada por Gaby Caspari, Flávia Correia e Espaço Donas Marcianas a partir de fotos de Jorge Vasconcellos e Mario Lyra, é deslumbrante (o CD vem apresentado dentro de um livro com o material fotográfico e as letras das canções). Um disco de primeiríssima linha.

Site: www.feliperadicetti.com

Nenhum comentário: