quarta-feira, 24 de junho de 2009

BENITO DI PAULA GRAVA DVD EM JULHO NO RIO DE JANEIRO

BENITO DI PAULA O cantor, compositor e pianista Benito Di Paula, um dos maiores hitmakers brasileiros dos anos 70, assinou contrato com a EMI Music e vai gravar em 17 de julho no Vivo Rio seu primeiro DVD, com previsão de lançamento para outubro. Natural de Nova Friburgo (RJ), Benito estourou a partir de São Paulo com sambas como Violão Não Se Empresta a Ninguém, Retalhos de Cetim, Charlie Brown, Mulher Brasileira e muitos outros.

Os discos de maior sucesso de Benito Di Paula saíram pela Copacabana, cujo acervo pertence hoje à EMI. Ele passou também por Warner, RGE, BMG e Paradoxx. O álbum mais recente, Baileiro, foi lançado há treze anos mas obteve pouca  repercussão. O novo trabalho sairá também em CD (será o 27o título da discografia do artista). O DVD terá direção de Darcy Burger e direção musical de Jorge Cardoso. 

4 comentários:

Paulo Menna Barreto disse...

Que ótima notícia! benito tem que ser reverenciado no Brasil! Se puder, leve-o ao programa... Aliás, se vc tiver algum contato deseu empresário, Toninho, me passe. Já conversei com a diretoria d um clube aqui em Mogi Mirim, e adoraríamos trazer um show do benito pra cá! Um abraço!

TONINHO SPESSOTO disse...

Grande Paulo,
Assim que eu conseguir contato com os empresários do Benito, te passo.
Quero muito levar essa figuraça nos programas!
Grande Abraço!

topmidia disse...

Benito Di Paula de volta à ativa, maravilha!
"Agora chegou a vez vou cantar, mulher brasileira em primeiro lugar"
Finalmente, uma gravadora resolveu prestigiar um talento único do universo artístico brasileiro.
Boa sorte, Benito, quero ver você fazer "pianinho, pianinho" daquele jeito maravilhoso, que só você sabe fazer!
Que Deus te abençoe, meu querido!

MOMENTOS disse...

Benito DI Paula grande !!Quantas recordaçoes das musicas dele.Nunca tive oportunidade de ver ou um autografo.Ele frequentava a boite Miknos no Leblon e eu morava no predio ao lado.Tentava um autografo mas nunca consegui.Ja sou avo mas ainda n desisti.Eu sei q vou conseguir.Adoro todas as musicas dele.Avc Benito mt sucesso