sexta-feira, 12 de junho de 2009

NOTAS MUSICAIS # 16

capa CD AMO VOCE 15 Um dos maiores êxitos comerciais do gospel nacional, a Coleção Amo Você, da MK Music, chega ao 15o volume em quinze anos de existência. Aqui, gravações inéditas de nomes de peso do segmento como Aline Barros (Deus Confirmou), Cristina Mel (Imagine), Fernanda Brum (Um Coração Marcado Assim), Eyshila (Canção do Amor), Marina de Oliveira (Raro Brilhante), Kleber Lucas (Não Fuja de Mim), Jozyanne (Vale a Pena Amar) e o quinteto Voices (Mínimos Detalhes). Todas as canções falam de amor e trazem mensagens de fé e edificação.

FREVO DIABO O Frevo Diabo é o primeiro grupo não-pernambucano dedicado ao gênero. Com base no Rio de Janeiro e liderado por Armando Lôbo e Daniel Marques, o quinteto lança pela Delira Música seu primeiro CD, auto-intitulado, com arranjos inusitados para frevos clássicos e boas composições próprias. Entre os temas já conhecidos estão No Cordão da Saideira (Edu Lobo), De Chapéu de Sol Aberto (Capiba) e Não Existe Pecado Ao Sul do Equador (Chico Buarque/Ruy Guerra). Entre as composições próprias figuram Carnaval de Perneta (Daniel Marques) e Enquanto Existe Carnaval (Thiago Amud). Vale conferir.

PEU JUNIOR Cantor e compositor nascido em Pindamonhangaba (SP), Peu Júnior é nome conhecido na região do Vale do Paraíba. Faz pop/rock com boa pegada e está lançando seu terceiro CD, Todo Dia, produção independente que traz doze canções inéditas, entre elas as romãnticas Eu Estou Aqui e Apenas Um Alguém (que começa a aparecer nas rádios do interior paulista) e o rock Sr. Invisível. O rapaz, que já teve canções executadas em rádios norte-americanas, mostra talento e tem boas possibilidades de acontecer na cena pop. Site: www.peujunior.com.br

RODRIGO SANTOS O baixista Rodrigo Santos (Barão Vermelho, Os Britos) lança pela Som Livre seu segundo disco solo, O Diário do Homem Invisível. O repertório traz quatorze boas canções, todas inéditas e de autoria do músico, com parceiros como Leoni, Humberto Barros, Dado Villa-Lobos, Fernando Magalhães, Mauro Sta Cecília e Marília Bessy. Participações especiais de Ney Matogrosso (em Você Não Entende o Que É o Amor), Cidade Negra (Não Vá), Marília Bessy (Vamos Dormir Em Paz), Hélio Flanders (do Vanguart, em O Homem da Máscara de Ferro), João Penca e Seus Miquinhos Amestrados (Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite), do Coral das Princesas de Petrópolis (A Última Vez) e da banda Autoramas (O Diário do Homem Insivível, em faixa interativa).

TATUBALA A banda carioca Tatubala lança seu segundo CD, Vírus Rádio Ativo, produção independente que mostra interessantes e criativas fusões sonoras que englobam Jethro Tull, Chico Science, Jimi Hendrix e Mutantes. Formado por Paulinho de Castro (voz, guitarra), Marcelo Bruno (baixo, voz), Wagner Monaco (teclados), Dennis de Lua (percussão) e Felipe Cotta (bateria), o grupo apresenta sete temas próprios onde se destacam harmonias bem construídas, letras inteligentes e bons riffs de guitarra. Entre eles Pajé Zengalenga, Cabeça de Rabo de Camarão e As Aventuras de Pedro Caboclo no Planeta B-422. Site: www.tatubala.com.br – MySpace: www.myspace.com/tatubala

capa DVD KLEBER LUCAS COMUNHAO O cantor e compositor Kleber Lucas lança pela MK Music seu terceiro DVD, Comunhão, gravado em vários locais do Rio de Janeiro e Niterói. Apesar de registrado ao vivo, não conta com a presença de público. A diretora Marina de Oliveira optou por mostrar mais intimamente a relação de Kleber (que é também pastor) com a música. Entre os temas, além de todos os do CD Comunhão, de 2008, estão Perdão, Te Agradeço, Pra Valer a Pena, Eu Quero Ser Santo, Apaixonado e Tempo de Crescer, os dois últimos gravados originalmente por Aline Barros e Fernanda Brum respectivamente. Belo trabalho, que mostra a profundidade da igação de Kleber Lucas com a fé e a música. Os extras incluem making of, galeria de fotos e discografia. Legendas em português, inglês e espanhol e áudio em Dolby Digital 5.1 e PCM Stereo.   

Nenhum comentário: