sábado, 6 de junho de 2009

NAVEGAÇÃO TRANQUILA

FRED MARTINS FRED MARTINS      
Guanabara
Sete Sóis

Em Guanabara, seu quarto CD, o compositor, violonista e cantor Fred Martins faz uma elegia aos sons que o influenciaram diretamente através do tempo. Vai do samba clássico à Bossa Nova, mostrando personalidade como autor e refinamento como intérprete.

As influências são claras: João Gilberto, Roberto Menescal, Tom Jobim, Geraldo Pereira, Ismael Silva. O classicismo do samba se faz presente em temas como Asas do Desejo (parceria com Manoel Gomes feita há vinte anos) e Lentamente (com Francisco Bosco, em plasticidade de Bossa mas com estrutura melódica do samba tradicional). A porção bossanovista é forte em Amo Tanto (Fred Martins/Marcelo Diniz) e Guanabara (Fred Martins). Os afro-sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes são reverenciados através de Agora é Com Você (Fred Martins) e Doceamargo (Fred/Marcelo Diniz).

fred martins_foto de gustavo stephan 489s Destaque também para os belos arranjos de sopros e cordas, assinados respectivamente por Marcelo Martins e Jessé Sadoc, com nítidos ecos de Claus Ogerman (maestro e arranjador alemão profundamente ligado à Bossa Nova), Moacir Santos e Tom Jobim, Trabalho consistente e bem concebido. Distribuído pela Tratorewww.tratore.com.br

Site: www.fredmartins.mus.br

Nenhum comentário: