sábado, 8 de agosto de 2009

CAMINHOS CRUZADOS

PAULA FAOUR PAULA FAOUR                              
Paula Faour e a Música de Marcos Valle & Burt Bacharach
Biscoito Fino

O compositor, arranjador e maestro norte-americano Burt Bacharach conheceu a música brasileira em 1959, quando esteve no Rio de Janeiro e São Paulo como diretor musical de Marlene Dietrich, acompanhando a musa alemã em shows no Golden Room do Copacabana Palace e no Teatro Record (SP). Encantou-se principalmente com a então nascedoura Bossa Nova e o baião, e esse contato mudou totalmente sua concepção musical.

A competente pianista e arranjadora Paula Faour detecta essas influências com exatidão neste bem elaborado álbum, em que mescla canções de Bacharach com criações de Marcos Valle. Os dois compositores têm em comum a habilidade de criar melodias harmonicamente intrincadas mas de fácil assimilação. A maioria da obra de Bacharach e Valle se tornou clássica. Paula Faour apresenta medleys com canções dos dois autores e também temas individuais. Os medleys são Do You Know The Way To San Jose/Samba de Verão, Seu Encanto/Wives And Lovers, Preciso Aprender a Ser Só/A House Is Not a Home, Promises Promoses/ Campina Grande. What The World Needs Now/Um Novo Tempo e I Say a Little Prayer/Samba de Verão II.

PAULA FAOUR 2 As faixas individuais são Raindrops Keep Falling On My Head, Arthur’s Theme (Best That You Can Do), Pigmalião 70 e Terra de Ninguém. Entre os músicos que acompanham a pianista estão Carlos Malta (flauta), Roberto Menescal (guitarra), Gilson Peranzzetta (acordeom), Sérgio Barrozo (baixo) e César Machado (bateria). Os arranjos, da própria Paula Faour, são extremamente criativos e bem executados. A produção é do jornalista e pesquisador Rodrigo Faour. Trabalho de qualidade, à altura da importância de Burt Bacharach e Marcos Valle.

Site: www.paulafaour.com.br

Nenhum comentário: