domingo, 9 de agosto de 2009

LEMBRANÇAS DE UM CANTADOR

GONZAGUINHA                               
Grandes Nomes: Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior
Globo Marcas/EMI

Luiz Gonzaga Jr. (1945-1991) gravou seu programa da série Grandes Nomes, da TV Globo, em 1981, quando estava no auge da criatividade e popularidade. Dirigido por Daniel Filho com produção musical de Guto Graça Mello, Grandes Nomes trazia sempre artistas de peso para shows exclusivos, gravados no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro.

Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, que é lançado agora em DVD pela EMI, mostra um compositor maduro e intérprete sensível, que falava de amor e sabia cutucar as feridas da sociedade como poucos. Gonzaguinha interpreta grandes canções como Não Dá Mais Pra Segurar (Explode Coração), Sangrando, Achados e Perdidos, A Cidade Contra o Crime, Ponto de Interrogação, Eu Apenas Queria Que Você Soubesse, Galope e Começaria Tudo Outra Vez.

GONZAGUINHA 2 O artista recebe como convidados o pai, Luiz Gonzaga(1912-1989), com quem canta Légua Tirana (Luiz Gonzaga/ Humberto Teixeira) e A Vida do Viajante (Luiz Gonzaga/Hervê Cordovil), e Roberto Ribeiro (1940-1996) em E Vamos à Luta e Fala Brasil. As participações de Simone e do quinteto As Frenéticas infelizmente não entraram na edição em DVD, por questões jurídicas. A série Grandes Nomes já teve outros três programas lançados em DVD: Elis Regina Carvalho Costa, Rita Lee Jones e Paulo César Baptista de Faria (Paulinho da Viola), todos pela Biscoito Fino.

Site: www.gonzaguinha.com.br

Duração total: 45 minutos 
Áudio: Dolby Digital 2.0 
Região 0




Luiz Gonzaga Jr. canta Eu Apenas Queria Que Você Soubesse (Gonzaguinha), no especial Grandes Nomes: Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, que sai agora em DVD

Nenhum comentário: