domingo, 30 de agosto de 2009

JOÃO DONATO FAZ COMEMORAÇÃO DUPLA COM SHOW NO RIO DE JANEIRO

JOÃO DONATO O compositor, pianista e arranjador acreano João Donato está completando 75 anos de idade (nasceu em 17 de agosto de 1934) e 60 de carreira. Para marcar as datas, sobe ao palco do Teatro Rival Petrobrás, no Rio, nesta segunda, 31 de agosto, 19 horas, para apresentação no programa Palco MPB, da rádio MPB FM.

Donato, um dos mais importantes músicos brasileiros de todos os tempos, reviverá o repertório de seu antológico álbum A Bad Donato, de 1970, relançado há quatro anos pela Dubas Música. Recheado de sonoridades funk e soul, o disco se tornou um marco na carreira de João e fez enorme sucesso nos Estados Unidos. Entre os temas estão The Frog (A Rã), um dos seus clássicos, e Straight Jacket.

JOÃO DONATO - A Bad Donato Além das composições do álbum, João Donato apresentará outras melodias que, segundo ele, cabem na atmosfera funk psicodélica do disco, casos de No Fundo do Mar (Donato/Joyce), Emoriô (Donato/Gilberto Gil), Nagoya (Donato/Fernanda Takai/John Ulhoa), Balança (Donato/ Marcelo D2), Paradise Found (Shorty Rogers), Black Orchid (Cal Tjader) e Cala a Boca Menino (Dorival Caymmi). O músico será entrevistado pelo apresentador do Palco MPB, Fernando Mansur.

SERVIÇO:              
JOÃO DONATO, na gravação do programa Palco MPB 
Segunda, 31 de Agosto, 19 horas              
Teatro Rival Petrobrás – Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia, Rio de Janeiro
Entrada franca -
Lugares disponíveis para o show: 100 pessoas, com senhas serão distribuídas a partir das 13h30 do dia 31. O restante será destinado aos ouvintes sorteados pela Rádio MPB FM. Mais Informações: www.mpbbrasil.com ou pelo telefone (21) 3223-6600

Nenhum comentário: