segunda-feira, 2 de novembro de 2009

BELO TRIBUTO AO MESTRE DO POP

TRAINCHA TRAINCHA     
Who’ll Speak For Love: The Burt Bacharach Songbook II
Blue Note/EMI

A cantora holandesa Trinjtje Oosterhuis, que tem o estranhíssimo apelido de Traincha, lança seu segundo CD com canções do maestro, arranjador e compositor norte-americano Burt Bacharach. Acompanhada pela Metropole Orchestra, sob a regência de Vince Mondoza e com arranjos e produção de Patrick Williams, ela se sai bem.

O repertório, bastante diversificado, inclui clássicos de Burt Bacharach escritos nos anos 60 em parceria com o letrista Hal David como What The World Needs Now (a gravação entrou na trilha da novela Viver a Vida), In Between The Heartaches, I Just Don’t Know What To Do With Myself e Raindrops Keep Fallin’ On My Head, um hit dos anos 80 (On My Own, com letra de Carole Bayer Sager), parcerias com Elvis Costello (Painted From Memory, God Give Me Strength), temas mais recentes como Love’s Still The Answer (de Bacharach e Steven Krikorian, gravada originalmente por Ronald Isley no brilhante Here I Am: Isley Meets Bacharach, de 2004) e a inédita Who’ll Speak For Love (Bacharach e Tim Rice).

TRAINCHA BURT O próprio Burt Bacharach toca piano em Who’ll Speak For Love, In Between The Heartaches e I Just Don’t Know What To Do With Myself. Em Who’ll Speak For Love há também a presença do gaitista belga Toots Thielemans. Traincha, dona de bela voz, traz boas interpretações para os clássicos de Bacharach, o mesmo valendo para a Metropole Orchestra (o grupo concorre ao Grammy Latino de Álbum do Ano por um belo trabalho gravado com Ivan Lins). Tributo à altura da importância de Burt Bacharach para a história da música.

Site: www.traincha.com

Nenhum comentário: