sábado, 14 de novembro de 2009

MY WAY: MAIS UM CLÁSSICO DE SINATRA É REEDITADO

FRANK SINATRA 
My Way
Frank Sinatra Enterprises/Universal

Lançado pela Reprise há quarenta anos, o álbum My Way se tornou um dos mais vendidos da vasta discografia de Frank Sinatra. Volta agora em edição comemorativa remasterizada e acrescida de duas faixas bônus. Produzido por Don Costa e Sonny Burke, com arranjos do primeiro, o disco mostra o quanto A Voz sabia se manter atual.

O repertório primoroso mescla standards e clássicos contemporâneos. Assim, figuram lado a lado All My Tomorrows (Jimmy Van Heusen/Sammy Cahn), Watch What Happens (Michel Legrand/Jacques Deny/Norman Gimbel), Didn’t We (Jimmy Webb), Yesterday (John Lennon/Paul McCartney), Mrs Robinson (Paul Simon), For Once In My Life (Ron Miller/Orlando Murden), If You Go Away (versão de Rod McKuen para Ne Me Quites Pas, de Jacques Brel), Hallelujah, I Love Her So (Ray Charles) e A Day In The Life Of a Fool (Manhã de Carnaval, de Luiz Bonfá e Antonio Maria, com letra em inglês de Carl Sigman, a lamentar apenas a não inclusão de Maria entre os autores).

FRANK SINATRA 3 Nesse disco Sinatra lançou My Way, que se tornaria uma de suas marcas registradas. A canção, dos franceses Claude François, Jacques Revaux e Gilles Tribault, vertida para o inglês por Paul Anka, transformou-se imediatamente num clássico. Até 1979 era o tema que fechava os shows de Frank Sinatra, ano em que passou a ser a penúltima, substituída por Theme From New York, New York. Em My Way, o álbum, o cantor provava que, mesmo apresentando certo desgaste na voz, era o intérprete insuperável de sempre. Só a leitura de Yesterday já vale o disco, mas o fato é que o trabalho é bom do começo ao fim. Como faixas bônus, um take de ensaio de For Once In My Life para um especial da NBC gravado em 31 de agosto de 1969 e uma versão ao vivo de My Way, captada na Reunion Arena em Dallas, Texas, no dia 24 de outubro de 1987. Os arranjos de Don Costa, um dos orquestradores preferidos de Frank, são primorosos. Obrigatório em qualquer acervo.

Site> www.sinatra.com

Nenhum comentário: