sábado, 21 de novembro de 2009

A BOSSA DA METRÓPOLE

MARICENNE COSTA MARICENNE COSTA      
Bossa SP 
Lua Music

A cantora Maricenne Costa, com 51 anos de carreira, volta às origens e em seu novo CD focaliza o a Bossa de São Paulo - com a qual conviveu intensamente - através de autores como Walter Santos e Tereza Souza, Paulinho Nogueira, Toquinho, Théo de Barros e Johnny Alf (os dois últimos cariocas, que se formaram musicalmente na capital paulista).

Produzido pela cantora e por Thiago Marques Luiz, o álbum traz repertório de primeira linha com pérolas como Samba Só (Walter Santos/Tereza Souza), O Menino Desce o Morro (Vera Brasil/De Rosa), Dá-me (Adilson Godoy), Menino das Laranjas (Théo de Barros), Lua Cheia (Toquinho/Chico Buarque), Ouvi Tua Voz (Paulinho Nogueira) e Ilusão à Toa (Johnny Alf).

ALAÍDE COSTA e MARICENNE COSTA Em todas as faixas Maricenne, cantando sempre com enorme emoção, é acompanhada pelo violonista Marcus Teixeira. Participações especiais de Alaíde Costa (na foto com a anfitriã, na gravação de Tristeza de Amar, de Luiz Roberto de Oliveira e Geraldo Vandré), Moisés Santana (Azul Contente, de Walter Santos e Tereza Souza), Eduardo Gudin e Dino Galvão Bueno (nos violões em Violão Gentil, deles) e Vitor Lopes (gaita em Ilusão à Toa). O encarte traz vasto material fotográfico e um saboroso texto da própria Maricenne Costa falando de sua trajetória musical. Retrato de uma época maravilhosa. 

Um comentário:

pilinhasp disse...

Adorei saber que a Maricenne ta na área de novo. Sou fã dessa danada e estarei la no seu show, com certeza.
Obrigada pela boa noticia.
pilinha