sábado, 7 de novembro de 2009

O REI E ELAS, UMA CELEBRAÇÃO

ELAS CANTAM ROBERTO CARLOS      
Vários Intérpretes 
Amigo Records/Sony

Um dos mais belos ítens do extenso calendário de comemorações dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos é o espetáculo Elas Cantam Roberto Carlos, realizado em 26 de maio último no Teatro Municipal de São Paulo. Vinte cantoras brasileiras de vários gêneros homenagearam o Rei interpretando alguns de seus clássicos. O show, que já havia saído em CD, chega agora ao DVD.

Ao contrário do que ocorreu quando da exibição do programa pela TV Globo, em que alguns números foram cortados, aqui o espetáculo está na íntegra. Entre os melhores momentos estão a pouco conhecida – e belíssima – Você Não Sabe, em tocante interpretação de Hebe Camargo, Proposta, na voz aveludada de Zizi Possi, Desabafo, com o tom de inconformismo empregado de forma correta por Fafá de Belém, 120… 150… 200 Kilômetros Por Hora, em abordagem dramática de Marília Pêra, Só Você Não Sabe, samba pouco conhecido de Roberto, aqui com o suíngue irresistível de Mart’nália, Sua Estupidez, valorizada pela leitura romântica de Alcione, Falando Sério, entoada com paixão por Claudia Leitte, Não Se Esqueça de Mim, com Nana Caymmi transbordando de emoção e Força Estranha, defendida com garra por Ana Carolina.

ELAS CANTAM ROBERTO Luiza Possi faz bonito em Canzone Per Te, dueto com a mãe, e Celine Imbert, com sua técnica de cantora lírica, consegue dar outros matizes a À Distância. Wanderléa (Você Vai Ser o Meu Escândalo), Rosemary (Nossa Canção), Fernanda Abreu (Todos Estão Surdos), Marina Lima (Como Dois e Dois) e Paula Toller (As Curvas da Estrada de Santos) também não comprometem. Como pontos fracos, o tom blasé de Sandy em As Canções Que Você Fez Pra Mim o toque axé de Daniela Mercury em Se Você Pensa. Roberto Carlos canta sozinho Emoções e divide palco e microfone com as vinte cantoras em Como é Grande o Meu Amor Por Você. Homenagem bem produzida.

Duração total: 160 minutos 
Extras: making of 
Legendas: português 
Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0 
Região 0




Roberto Carlos e as vinte cantoras em Como é Grande o Meu Amor Por Você

Nenhum comentário: