domingo, 1 de novembro de 2009

ESPREMENDO O MITO

MICHAEL JACKSON - This Is It 2 MICHAEL JACKSON   
This Is It
Epic/Sony

O documentário This Is It impressiona pela qualidade das imagens e provoca ainda mais dúvidas sobre o real estado de saúde de Michael Jackson nos dias que antecederam sua morte. Ele parece em todos os momentos estar em plena forma, embora especulações dêem conta – reforçadas pelo resultado da autópsia – de que estaria fazendo uso excessivo de analgésicos para suportar as dores (isso sem falar no fato de que estaria viciado nesses medicamentos). Mas o fato é que a turnê This Is It, dirigida pelo coreógrafo e cineasta Kenny Ortega (que também assina o documentário)  tinha tudo para ser um marco na historia do show business. Michael morreu dezoito dias antes da estreia, que aconteceria em 13 de julho na O2 Arena, em Londres. Seria o pontapé inicial de uma tour prevista inicialmente para dez shows, que depois se transformaram em cinquenta. O filme mostra o quanto Michael Jackson era talentoso e aplicado.

MICHAEL JACKSON 8 A trilha sonora, lançada em CD duplo, é ao mesmo tempo um recuerdo para os fanáticos pelo cantor e um caça-níqueis sem tamanho. O primeiro disco traz as versões originais de clássicos gravados por Michael na Columbia como Thriller, Man In The Mirror, Human Nature, Beat It, Wanna Be Startin’ Something, Billie Jean, They Don’t Care About Us e Black Or White, que figuravam no roteiro do show. E tem ainda a supostamente inédita This Is It, mas que teria sido gravada anteriormente por uma obscura cantora portorriquenha. A canção é na verdade parceria de Jackson com o canadense Paul Anka (a omissão deverá ser corrigida em tiragens futuras) e o registro aqui apresentado - acrescido de backing vocals dos irmãos do cantor – pode ser, de acordo com especialistas, sobra de estúdio do álbum Dangerous, de 1991.

MICHAEL JACKSON 2 O segundo CD traz as versões demo de She’s Out Of My Life, Wanna Be Startin’ Something e Beat It, realmente interessantes do ponto de vista histórico, e o poema Planet Earth, escrito e declamado por Michael. Os fãs ardorosos, que colecionam qualquer coisa referente a Michael Jackson, certamente vão comprar a trilha de This Is It, que na verdade é uma boa coletânea de clássicos do cantor e tem uma belíssima apresentação gráfica. Mas o que vale mesmo é aguardar o lançamento do documentário em DVD e Blu-ray, previsto para o final do ano.

Site: www.michaeljackson.com

Nenhum comentário: