sexta-feira, 20 de novembro de 2009

SOB O SIGNO DA INOVAÇÃO

CHICAS    
Em Tempo de Crise Nasceu a Canção 
Biscoito Fino

Cantoras, compositoras e atrizes, as ChicasAmora Pêra, Fernanda Gonzaga, Isadora Medella, Paula Leal – estão entre as melhores novidades da cena musical. Juntas há treze anos, possuem sonoridade bem azeitada, que tem por base elementos acústicos com forte peso na percussão. Em Tempo de Crise Nasceu a Canção, primeiro DVD (e segundo CD) do grupo, gravado ao vivo no Teatro Rival Petrobrás (RJ) em fevereiro, é um apanhado de grandes canções.

As Chicas têm excelente repertório que mescla temas próprios – Ter Que Esperar (Paula Leal), Você (do quarteto), Oração (Paula Leal/Amora Pêra) – e preciosos resgates de canções importantes como Baião de Rua (Nonato Luiz/Fausto Nilo), Menina Amanhã de Manhã (Tom Zé) e Androginismo (de Kledir Ramil, gravada pelos Almôndegas em 1978), sem falar no Rap do Silva (MC Bob Rum), clássico do funk carioca, além de releituras de Geraldinos e Arquibaldos, Namorar e Moleque, todas de Gonzaguinha (pai de Amora e Fernanda). Além disso, lançam mão de textos e poemas de Eduardo Galeano, Cacaso e Pedro Rocha. São donas de vozes belíssimas e excepcional presença cênica.

CHICAS 4 O DVD traz como extras o making of da gravação da ‘versão Chicas’ de Caras & Bocas (Dudu Falcão/Mu Carvalho), totalmente diferente daquela feita para a bertura da novela, making of e clipe ao vivo de Nosso Tempo (Amora Pêra/Paula Leal/Pedro Rocha), trecho do musical infantil Barulhinho e um bate-papo com as cantoras e a participação de, entre outros, David Tygel, (do Boca Livre), e do jornalista Bernardo Araujo (O Globo). Ver e ouvir as Chicas faz bem aos olhos, ouvidos e coração.

MySpace: www.myspace.com/chicasbarulho

Duração total: 130 minutos  
Extras: clipe, making of, bate-papo com as Chicas 
Áudio: DTS, Dolby Digital 5.1, Dolby Digital 2.0 
Região 0

Um comentário:

Unknown disse...

Chicas foi o que conheci de mais puro, belo e encantador nos últimos tempos. É ESPETACULAR!
Meus Barulhos estão compradíssimos! Meus e ninguém tasca! Rsrs. Muito sucesso, meninas! São mais que merecedoras!