sexta-feira, 13 de novembro de 2009

UM MILHÃO DE AMIGOS

PAUL SIMON & FRIENDS 
Vários Intérpretes 
Shout Factory/Coqueiro Verde

O cantor e compositor Paul Simon recebeu em 2007 o primeiro Gershwin Award, instituído pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos para premiar artistas de reconhecida relevância na história da música norte-americana. O evento, realizado em 23 de maio daquele ano no Warner Theater, Washington, deu origem a um especial de TV que sai agora em DVD.

Vários grandes nomes prestam tributo a Simon interpretando suas canções, entre eles James Taylor (em releituras belíssimas de Still Crazy After All These Years e Slip Slidin’ Away, esta com participação do grupo vocal gospel Dixie Hummingbirds), Philip Glass (numa abordagem minimalista ao piano para The Sounds Of Silence), Alison Krauss, Jerry Douglas e Shawn Colvin (em The Boxer) e Stephen Marley (Mother & Child Reunion). Mas os melhores momentos ficam por conta do próprio Paul Simon, principalmente Bridge Over Troubled Water, ao lado do eterno parceiro Art Garfunkel, e Me And Julio Down By The Schoolyard, com Stevie Wonder.

PDVD_000 Há também raridades como apresentações do músico no programa Saturday Night Live (ao lado de George Harrison cantando Homeward Bound em 1976, na foto), num concerto no Zimbabwe em 1987 (dueto com Miriam Makeba em Under African Skies) e em evento no Yankee Stadium, Nova York, em 1999, homenagem ao ex-jogador de baseball Joe DiMaggio (cantando Mrs. Robinson). Homenagem à altura da importância de Paul Simon.

Duração total: 105 minutos 
Legendas: português
Áudio: Dolby Digital 2.0 
Região 0

Nenhum comentário: