quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A LOUCA VIDA DO ZEPELIM DE CHUMBO

LED ZEPPELIN: QUANDO OS GIGANTES CAMINHAVAM SOBRE A TERRA
Mick Wall 
Larousse

O Led ZeppelinRobert Plant (vocais), Jimmy Page (guitarra), John Paul Jones (baixo), John ‘Bonzo’ Bonham (bateria) –, uma das mais importantes do rock, tem sua biografia revelada de modo detalhado neste trabalho do jornalista e radialista inglês Mick Wall. Em Led Zeppelin; Quando os Gigantes Caminhavam Sobre a Terra estão expostos os perfis biográficos dos quatro músicos, o nascimento, apogeu e fim da banda, tudo com riqueza de detalhes. É revelada, entre outros tópicos, a compulsão dos músicos por sexo e drogas. Para o autor, ‘as drogas eram o combustível, o sexo, uma forma de autoexpressão e a música, simplesmente o mapa do tesouro.

Entre outras curiosidades está a origem do nome do grupo. A sugestão veio de Keith Moon, baterista do Who, durante uma gravação do Beck’s Bolero, de Jeff Beck, em que participavam membros de várias bandas. Ao ouvir de Jimmy Page a notícia sobre a formação do novo grupo, Moon ironizou dizendo que aquilo cairia ‘como um zepelim de chumbo’. Page tomou o comentário como sugestão e assim nasceu o nome. A obra fala também do trabalho do truculento empresário do Led Zep, Peter Grant, um ex-lutador profissional que não hesitava em usar a violência para conseguir o que queria. Em linguagem solta e fluente, um relato sobre uma banda que será sempre referência.

550 páginas 
Formato: 16 x 24 cm
Preço: R$ 99,00 

Um comentário:

Laila Guilherme disse...

O livro deve ser ótimo! Bem, eu adoro o Led, e é bom conhecer um pouco dos bastidores desse Zepelim de Chumbo. Quem diria, a ironia de Moon criou um dos mais estrondosos sucessos do rock de todos os tempos!